Alunos de Nutrição desenvolvem jogos para ensinar microbiologia e parasitologia de forma mais didática

11/12/2020 - Rio Claro

Dois mil e vinte foi um ano pesado para muita gente, principalmente para quem está na reta final da graduação.

Mudança e adaptação fizeram parte da rotina dos estudantes, mas com a ajuda de professores que amam o que fazem, foi possível chegar na reta final. Um desses professores é o Prof. Dr. Franco Dani, do curso de Nutrição do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.

Durante a aula de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia na Prática da Nutrição, os alunos do último ano tiveram uma atividade divertida, para descontrair e aprender de forma mais leve.

O professor pediu aos estudantes que criassem jogos didáticos para o ensino de microbiologia e parasitologia, que atendessem diversas faixas etárias e o resultado foi muito bom.

Os alunos gostaram bastante da atividade, porque tiveram que sair da zona de conforto e do tradicional, disse Prof. Dr. Franco. Eles elaboraram jogos e regras e gravaram vídeos utilizando suas criações.

Foram criados jogos de memória, de tabuleiro, de mímica e jogos adaptados para a realidade do ensino de microbiologia e parasitologia.

Confira um dos jogos, dos alunos Agatha Louise, Alexandre R. da Silva, Ana C. Faitaroni e Leticia Seregato de Camargo, chamado o Mundo da Microbiologia, clicando aqui.