Profissional de segurança alimentar e nutricional de Rio Claro fala sobre o tema com alunos de Nutrição

15/12/2020 - Rio Claro

No começo do mês de dezembro, os alunos do 4º semestre tiveram uma aula de Nutrição Social diferente: receberam uma profissional que trabalha na área para falar de suas experiências e das opções disponíveis para quem gostar do tema.

Larissa Baungartner Zeminian atua na área de segurança alimentar e nutricional no Município de Rio Claro. Ela apresentou aos alunos todos os programas da secretaria municipal do desenvolvimento social, como o Banco de Alimentos, a Horta Solidária, o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e as ações de Educação Alimentar e Nutricional realizadas com várias instituições rio-clarenses.

Foi um enorme aprendizado e uma experiência muito positiva receber uma pessoa que está a frente de programas tão importantes e necessários ao município, disse Reila. Eles visam diminuir a fome e combater o desperdício de alimentos.