Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Coordenadora de Estética do Claretiano participa de conscientização sobre Dezembro Laranja

16/12/2020 - Rio Claro

Desde 2015, a Sociedade Brasileira de Dermatologia desenvolve a campanha Dezembro Laranja, evento que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.

Anualmente, várias ações são realizadas para informar sobre esse câncer que tem mais de 90% de chances de cura, se descoberto de início. De acordo com a SBD, o Brasil tem incidência de 180 mil novos casos de câncer de pele por ano.

Pensando em levar mais conhecimento sobre os métodos de prevenção e de cuidado com a pele aos seus colaboradores, a Fundação Municipal da Saúde convidou a coordenadora do curso de Estética do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, Prof.ª Maria Inês Vilhena, para dar dicas e informações importantes, entre elas:

  • Uso de filtro solar com alto fator de proteção
  • Reaplicação de filtro solar
  • Uso de roupas longas, em caso de muita exposição
  • Cuidado com as crianças que brincam ao sol
  • Uso de chapéus e bonés para proteger o couro cabeludo
  • Importância de aplicar filtro em todas as regiões do corpo

O conteúdo, que foi gravado no Claretiano e foi disponibilizado aos funcionários da Fundação. A representante da instituição, Bruna de Oliveira, Chefe de Núcleo da Seção de Educação em Saúde da Fundação, falou sobre a atividade:

Passar as informações e orientações corretas aos profissionais de saúde é imprescindível para que cada um possa se cuidar mais e também melhor atender quem procura o serviço de saúde do município, contou Bruna. A campanha dezembro laranja alerta para a importância da prevenção ao câncer de pele e a iniciativa de convidar o Claretiano para participar das ações desenvolvidas pela Fundação de Saúde vem com o objetivo de agregar conteúdo e compartilhar conhecimento. Com isso, os funcionários terão acesso a material ainda mais amplo, com orientações importantes e cuidados preventivos que devem ser adotados no dia a dia para evitar o câncer de pele.

Confira o vídeo completo clicando aqui.

Maria Inês Vilhena, coordenadora do curso de Estética - Bacharelado.