Claretiano forma a primeira turma de Biomedicina em Rio Claro

14/01/2021 - Rio Claro

Há 4 anos, o curso de Biomedicina do Claretiano - Centro Universitário em Rio Claro iniciava suas atividades. Foram anos de muitos desafios e conquistas, que foram brindados no final de 2020.

Durante esse período, os estudantes realizaram visitas técnicas e conheceram locais importantes, como o Laboratório de Biologia Molecular de Artrópodes da Unesp em Rio Claro. Ainda na Unesp, nossos alunos foram convidados pela instituição para participar do Saúde no Campus, uma iniciativa da Universidade Estadual para levar serviços gratuitos de saúde pública para os moradores de nossa cidade. Nesta oportunidade, os estudantes realizaram o teste de tipagem sanguínea.

Turma 1 de Biomedicina de Rio Claro nos laboratórios da instituição.

Essa turma ainda participou de eventos internos e externos do Claretiano, como a Corrida Rio Claro Rosa, nos quais puderam colocar em prática as habilidades aprendidas em sala de aula.

De acordo com o coordenador geral de estágios do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, Enderson Carvalho, "oferecer a prática da profissão para os nossos formandos tem sido um diferencial da nossa instituição perante o mercado. Além de oferecer uma vivência rica, dentro de excelentes laboratórios e diversas instituições, os nossos alunos fazem a diferença nesses espaços e são muito bem quistos para continuar a sua jornada, agora como Biomédicos", destacou.

Em 2020, também foi iniciado o estágio curricular supervisionado em grandes laboratórios parceiros do Claretiano: a Hemodiag e a Labormac. Neles, diversos alunos do curso já se aperfeiçoam para o mercado de trabalho e estão preparados para enfrentar os desafios.

Foram 4 anos de muita dedicação e agora começa uma nova etapa. Mesmo a distância, os sentimentos e os desejos de sucesso são grandes. Em nome de toda a turma, as alunas Vitória Tharcys e Larissa Brito deixaram uma mensagem sobre o período de grandes provações que foi a graduação:

Já dizia um provérbio chinês 'A persistência realiza o impossível'.
No início éramos muitos, mas no decorrer do tempo alguns foram nos deixando, outros nos acompanharam por um curto período e mesmo sendo uma turma pequena nos mantivemos firmes e unidos até este momento, este dia tão esperado que é a formatura.
Foram muitas noites sem dormir, desesperados em não conseguir passar na matéria, aquilo que pensávamos ser impossível se tornou possível por causa da nossa persistência, a cada novo desafio estávamos mais fortes e preparados. Sem dúvida o último ano foi um grande desafio para todos, realizar o estágio diante de uma pandemia, mas felizmente vencemos mais essa juntos.
Em nome de toda a turma gostaria de agradecer imensamente a todos os docentes com o qual tivemos a oportunidade de conhecer e ter o privilégio de adquirir conhecimentos, não apenas para nossa formação acadêmica mas também para toda a vida, com toda certeza seremos ótimos profissionais graças a dedicação de cada um de vocês.
Agora mais do que nunca temos que comemorar mais essa vitória em nossas vidas, desejo sucesso a cada formando e que possamos fazer a diferença no mundo e também na vida de outras pessoas!
= = =