Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Aluna de primeiro ano de Medicina publica capítulo em revista sobre Nutrição Materna no Desenvolvimento Fetal

26/01/2021 - Rio Claro

Em dezembro de 2020, mais uma aluna do segundo ano do curso de Medicina, Ana Laura Marra, conquistou o privilégio de publicar um artigo na revista Saúde da Mulher, da Editora Pasteur.

O capítulo escrito pela aluna, chamado Nutrição Materna no Desenvolvimento Fetal, foi inicialmente pesquisado para o ENCIC – Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica e posteriormente, submetido em formato de resumo para a Editora trabalhar no livro.

Sempre tive uma grande admiração pelos temas que envolvem a saúde da mulher na contemporaneidade, e mais especificamente, sobre o período gestacional, disse Ana. Graças à competência e ao companheirismo da minha orientadora, Prof.ª Dr.ª Gabriella Soares de Souza, tive o privilégio de publicar e estudar mais a fundo sobre esse assunto que me cativa cada vez mais, logo no meu primeiro ano de faculdade.

Diferentemente da abordagem do ENCIC, no capítulo Ana Laura abordou o tema de forma mais abrangente, comprovando ao leitor a importância da nutrição no desenvolvimento fetal. Por meio de uma pesquisa bibliográfica e de dados de diversas gestantes com diferentes perfis, Ana pode evidenciar os riscos e futuras consequências da má nutrição nesse período.

Me sinto lisonjeada pela oportunidade, confesso que não esperava, contou Ana. Sou muito grata à minha orientadora, à Editora Pasteur e ao Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro, por terem confiado em mim e na minha capacidade. Em breve, virão mais publicações!

Para a Prof.ª Gabriella, Ana superou as adversidades causadas pela pandemia e mesmo sendo caloura, conseguiu conquistar um grande feito na graduação.

Ana demonstrou garra, responsabilidade, interesse e vestiu a camisa, desenvolvendo um excelente trabalho e de grande responsabilidade, comentou Gabriella. Além disso, a Editora Pasteur a convidou para escrever um outro capítulo que será publicado agora, no primeiro semestre de 2021, com o tema central de Endocrinologia e Imunologia.