Alunos dos cursos presenciais do Claretiano de Rio Claro recebem colação de grau on-line

08/02/2021 - Rio Claro

Na última sexta-feira, 5 de fevereiro, 365 alunos da graduação presencial do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro participaram da Colação de Grau On-line, das turmas de 2020.

No evento, concluíram a graduação a 27ª turma de Administração; a 50ª turma de Ciências Contábeis; a 24ª turma de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; a 11ª turma de Comércio Exterior; a 1ª turma de Gastronomia; a 21ª turma de Gestão de Recursos Humanos; a 20ª turma de Tecnologia em Gestão Financeira; a 22ª turma de Tecnologia em Logística; a 23ª turma de Direito; a 14ª turma de Educação Física - Bacharelado; a 13ª turma de Engenharia Elétrica; a 13ª turma de Engenharia Mecânica; a 7ª turma de Estética; a 3ª turma de Nutrição e a 17ª turma de Pedagogia.

O evento foi presidido por Ronaldo Fortes e contou com a participação do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Me. Leandro Pauletti e do Vice-Reitor, Irmão Hely Vaz Diniz. Além deles, os alunos foram homenageados pela paraninfa dos cursos, Prof.ª Dr.ª Tamires dos Santos, e pelo patrono dos cursos, Prof. Me. Danylo Armelin.

Na colação, além da celebração da formatura dos alunos, foi comemorado um grande marco na história do ensino superior em Rio Claro: a formatura da 50ª turma de Ciências Contábeis.

Em 1971, foi fundada a Sociedade Rioclarense de Ensino. No ano seguinte, a sociedade fundou a FACCO - Faculdade de Ciências Contábeis, abrindo a primeira turma de Contábeis. Em 1992, a Sociedade Rioclarense de Ensino unificou a FACCO com a FATERC - Faculdade de Tecnologia de Rio Claro em uma instituição, as Faculdades Unidades de Rio Claro - URC.

Foi em 1996 que a Ação Educacional Claretiana se tornou mantenedora das Faculdade Unidades de Rio Claro e em 1998 se tornou a União das Faculdades Claretiana. Em 2001 o nome mudou para Faculdades Integradas Claretianas, ampliando a oferta de cursos. Em 2018, aconteceu a grande conquista de se tornar Claretiano - Centro Universitário.

Para homenagear o marco, a aluna Aline dos Santos, recebeu o grau de bacharela em Ciências Contábeis durante a live, representando todos os formandos em suas casas.

O evento também contou com a participação de Enzo Piva, Alice Dionizio e Marcela Silva, alunos da Escola Music Hall, que abrilhantaram a noite.

Perdeu a live? Não tem problema, clique aqui e assista na íntegra!

Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Me. Leandro Pauletti.