Curso de Psicologia estuda parceria com organizações públicas e atender pessoas com deficiência

09/02/2021 - Rio Claro

Na tarde desta segunda-feira, 8 de fevereiro, aconteceu no Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro mais uma reunião para a promoção de vagas de estágio para os alunos do curso de Psicologia.

A instituição vem sendo procurada com bastante frequência nesse início de ano para que novos campos de prática se abram para os estudantes desta graduação, o que vem mostrando a qualidade do curso ofertado em nossa cidade.

Tendo em vista a falta de profissionais em algumas ONG’s e instituições públicas, principalmente no que diz respeito ao atendimento humanizado junto aos familiares de crianças e jovens que sofrem com algum tipo de deficiência, a coordenadora do curso de Psicologia, Prof. Me. Keiko D'Ávila, o coordenador de Estágio, Prof. Me. Enderson Carvalho e a coordenadora do Claretiano - Centro de Carreira, Cláudia Araújo, se reuniram com o radialista e assessor dos direitos da pessoa com deficiência da prefeitura de Rio Claro, Paulo Meyer, e o analista de políticas públicas Vilson Andrade, para planejar possíveis colaborações com o apoio dos alunos de Psicologia.

A proposta trazida pela dupla é de organizar no município o programa Cuidando do Cuidador em um formato que contemple todos os familiares envolvidos no tratamento e acompanhamento de pessoas com todo tipo de dificuldades atendidas pela prefeitura e em algumas instituições monitoradas pelo trabalho já desenvolvido por eles.

Esses familiares precisam também de uma atenção psicológica em torno de seus embates diários, a vida de muitos deles é em torno da atenção junto a essas crianças, por isso eles também precisam ser cuidados para continuar se dedicando a esse público, lembrou Meyer.

O projeto começou a ser preparado e em breve, os alunos poderão ter mais uma oportunidade de vivência na área.