Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Alunos de Nutrição recebem especialista em Controle de Qualidade de Alimentos e Segurança Alimentar para bate-papo

11/02/2021 - Rio Claro

Na noite de ontem, 9 de fevereiro, alunos do 3º semestre de Nutrição receberam a nutricionista Jara Vicentin, durante a disciplina de Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos.

Jara é especialista em Controle de Qualidade de Alimentos e Segurança Alimentar, trabalhou por anos em restaurantes e empresas alimentícias, como Sodexo e McDonald’s e em 2015 se formou em nutrição para trabalhar com auditoria e consultoria e criou a Casa das Nutricionistas, referência na área em Rio Claro e região.

Em 2020, começou a parceria do Claretiano com esse local, onde é realizado estágio de alunos de Nutrição, além do curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, exigido pela Vigilância Sanitária da cidade, certificado pelo Claretiano.

Na noite de ontem, Jara conversou com os alunos sobre o trabalho que realiza durante a sua carreira profissional e atuação como Consultora de Alimentos. De acordo com a coordenadora do curso e professora da disciplina, Prof.ª Dr.ª Mônica do Carmo, foi muito enriquecedor o que foi abordado em sala, por ser uma área importante da Nutrição.

Jara também colocou aos alunos a importância de profissionais na área de UAN - Unidade de Alimentação e Nutrição, área na qual também trabalhou por muito tempo e que hoje não é tão procurada pelos recém-formados.

Rosilaine Lopes é aluna do 3º semestre e tem interesse em trabalhar na área de segurança alimentar.

Aula da Jara deu uma clareada no caminho a seguir, comentou a aluna. Já tive algumas experiências na parte de restaurante e vejo muita a necessidade de treinamentos nas equipes. Muitos manipuladores não sabem a importância que tem dentro de uma unidade, para muitos é apenas produzir.