Leandro Karnal reúne mais de 900 pessoas no Claretiano

13/07/2017

Nesta quarta-feira (12), o Claretiano - Rede de Educação e TV Claret, apresentaram Leandro Karnal, com a palestra: Ódio e Intolerância: o problema da polarização de ideologias. A palestra foi realizada no Complexo Poliesportivo do Claretiano, na cidade de Rio Claro - SP.

Karnal apresentou dados históricos e suas relações com culturas preconceituosas, racistas, misóginas, entre muitas outras. Comentou experiências que vivenciou em sua vida acadêmica e pessoal, além de orientar sobre como as pessoas precisam refletir sobre intolerâncias com grupos ou indivíduos e como ter paciência, educação e sabedoria para lidar com inúmeras situações como estas.

Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 1996. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Possui pós-doutorados pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Também é colunista da Band News.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =