Claretiano - Faculdade recebe visitantes em sua nova estrutura de Medicina

03/08/2017

No último sábado, 28 de julho, o Claretiano – Faculdade de Rio Claro recebeu visitantes em sua nova estrutura do curso de Medicina.

Mais de 90 pessoas puderam conhecer e experimentar os laboratórios equipados com tecnologia de última geração, desde bonecos que imitam a condição humana, até peças vivas para o estudo da anatomia.

Acompanhados pelo coordenador do curso, Dr. Jair Verginio Jr, os futuros alunos e seus familiares puderam entender como funcionará a matriz curricular, rotina e muitas informações sobre como será a vida de um estudante de medicina do Claretiano. Além do acompanhamento do coordenador, contamos com a presença dos professores Dr. Fabrizio Magaldi Messetti, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa, Prof. Ms. Edson Alves de Barros Júnior e Profª. Ma. Renata Paula Fabri.

Medicina no Claretiano

O curso de Medicina do Claretiano – Faculdade, além de estar pronto e preparado para receber os alunos que ingressarão em 2018, conta com parceria com o Sistema Único de Saúde, a Santa Casa e hospitais particulares da cidade de Rio Claro, além de intercâmbios com instituições de outros estados e no exterior, dando acesso às diversas realidades dos pacientes. Nas 3.240 horas de estágio obrigatório, que serão realizadas durante o sexto ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Básicas de Saúde da Família, na Santa Casa de Misericórdia, Casa de Saúde Bezerra de Menezes, no Hospital Unimed e no Hospital São Rafael, os alunos terão contato com áreas como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Gineco-obstetrícia, Pediatria, Saúde Coletiva e Saúde Mental, Urgência e Emergência e Saúde da Família e da Comunidade.

A missão do Claretiano consiste em "capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante uma formação integral. Esta missão se caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no Carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana". Por isso, preparar um atendimento humanizado, preocupado com paciente, e não apenas a patologia, é o objetivo do Claretiano – Rede de Educação.

Para saber mais sobre o curso, acesse www.claretiano.edu.br/medicina.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =