Claretiano - Faculdade recebe a exposição Ser Imigrante

10/08/2017

Entre 07 de agosto e 01 de setembro, o Claretiano - Faculdade e Claretiano - Colégio Rio Claro, recebem a exposição Ser Imigrante: O mesmo e o outro, promovida pelo Claretiano - Rede de Educação, em parceria com o Museu da Imigração do Estado de São Paulo.

A mostra acontece no Claretiano Rio Claro e retrata aspectos da imigração e emigração, para que os apreciadores façam uma reflexão sobre as condições existentes para que uma pessoa seja ou não aceita em outro país, ou em uma região do seu país natal.

São banners, fotografias e bonecos vestidos com roupas típicas, retratando a chegada de povos alemães, espanhóis, japoneses, libaneses, bolivianos, peruanos e portugueses no Brasil, para tratar de imigração. E, representada pelos nordestinos, é tratada a emigração, quando povos de outros estados saem de suas casas para tentar a vida em outro estado.

Escolas interessadas em trazer alunos para conhecer a exposição deverão fazer o agendamento através dos telefones (19) 2111-6021 ou (19) 2111-6031, das 12h30 às 17h00, de segunda à sexta-feira.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =