Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Coordenadora de Nutrição participa do Mega Evento Nutrição 2017

11/09/2017

De 24 a 26 de agosto, em São Paulo, aconteceu o  Congresso Multidisciplinar de Nutrição Esportiva, o Mega Evento Nutrição 2017.

O evento conta com o apoio e presença das principais referências da Nutrição e Gastronomia, do Brasil e do Mundo. É composto por 5 congressos internacionais, traduzidos simultaneamente em português, e 3 eventos nacionais, com novidades nos setores de Nutrição, Saúde e Alimentação, sendo eles: Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida; Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição; Congresso Multidisciplinar de Nutrição Esportiva; Fórum Nacional de Nutrição; Fórum de Alimentação Orgânica; Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (EUA); Simpósio Internacional da Nutrition Society (Reino Unido); e Simpósio Internacional de Gastronomia (Le Cordon Bleu). 

Além da programação de palestras, o evento possui caráter científico, recebendo pesquisas de inúmeras universidades e estudantes. A professora e coordenadora do curso de Nutrição – Bacharelado do Claretiano – Faculdade, Mônica Lopes do Carmo, participou do evento com o trabalho "Nível de conhecimento e hábitos de recursos ergogênicos de judocas", na área de Nutrição Esportiva. Ela foi premiada em primeiro lugar na categoria Nutricionista de 2017 e categoria Mulheres na Ciência - Brasil, e terá seu artigo publicado na RBNE - Revista Brasileiras de Nutrição Esportiva (leia o artigo aqui). Também, recebeu o convite para presidir a mesa do Congresso no ano que vem. 

Mônica é graduada em Nutrição pela UFV - Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo na UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas e, atualmente, realiza o doutorado em Alimentos e Nutrição, na Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP. Já trabalhou com Educação Nutricional, Nutrição Esportiva, programas de estágio docente, com as disciplinas de Educação Nutricional e Supervisão de Estágio em Nutrição e Saúde Coletiva.

Esta é mais uma conquista para o curso de Nutrição do Claretiano - Faculdade.