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A Secretaria é responsável pelas seguintes atividades: registros acadêmicos, matrículas, controle de notas e faltas, históricos escolares, transferências, certificados, registros de diplomas, expedição de documentos (tais como atestados, declarações, certidões etc.) e acompanhamento de toda legislação escolar, conforme Guia Acadêmico do Claretiano - Faculdade.

A Secretaria não faz o atendimento direto ao(à) aluno/a, mas sim pela Central de Atendimento. A Central de Atendimento é responsável pelo atendimento aos(às) alunos/as em relação aos assuntos de natureza acadêmica e administrativa. O/a interessado/a deve dirigir-se a esse setor e fazer sua solicitação por escrito, de acordo com cada caso. Os requerimentos protocolados terão um prazo fixado para as respostas de acordo com a natureza da solicitação. O setor tem a incumbência de informar sobre esse prazo e o/a requerente deve procurar, no próprio setor, a resposta à sua solicitação.

Portanto, qualquer solicitação dos/as alunos/as deve ser preenchida num Formulário de Requerimento próprio, junto à Central de Atendimento ou através das opções disponíveis pelo Portal Claretiano. O documento solicitado será providenciado pela Secretaria dentro dos prazos previamente estabelecidos, mediante o pagamento de uma taxa, se for o caso, conforme tabela afixada junto à Tesouraria e à Central de Atendimento. O boleto fica disponível para impressão no ícone Tesouraria do Portal Claretiano.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00 e aos sábados das 08h00 às 12h00.

Responsável: Elienai Ribeiro de Souza

E-mail: secretaria@claretianorc.com.br