Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

 

O CURSO

A população brasileira está envelhecendo, estima-se que só na cidade de São Paulo são dois milhões de idosos (60 anos e mais). Com as famílias cada vez menores, uma economia exigindo que a vida profissional seja mais priorizada, os desafios de manter o bem-estar de familiares idosos são maiores e a busca por cuidadores idosos bem capacitados é cada vez maior. O Claretiano – São Paulo uniu forças com a 50 Mais Ativo em busca de suprir a necessidade por profissionais qualificados, certificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

 

O QUE FAZ UM CUIDADOR DE IDOSOS?

Um Cuidador de Idosos é um profissional capacitado para atender aos cuidados com saúde, higiene pessoal, alimentação, inclusão social, educação, cultura e lazer da pessoa assistida; atuando na intermediação e integração do idoso, família e equipe de saúde. Alguém que, recebendo orientação e formação adequada, desenvolva o cuidado de modo ético, responsável, humanizado e afetuoso.

 

MERCADO DE TRABALHO

Este profissional poderá trabalhar de forma autônoma ou com registro em carteira em hospitais, instituições de longa permanência, clínicas e residências especializados no atendimento.

 

OBJETIVOS DO CURSO

•Fornecer orientações básicas acerca do processo natural do envelhecimento, mudanças e suas implicações.

•Estabelecer condutas e orientações para o cuidado integral e responsável à pessoa idosa, visando sua segurança e bem-estar, promovendo qualidade de vida e mantendo pelo maior tempo possível, sua autonomia e independência.

•Capacitar o profissional a cuidar de idosos com ou sem dependência e necessidades especiais. 

 

POR QUE CARGA HORÁRIA DE 160 HORAS?

Desde meados de 2006, diversos projetos de lei vêm sendo apresentados para a regulamentação da profissão de cuidador de idoso. E todos estes projetos e as leis nas quais se basearam, apresentam a necessidade do curso para cuidador de idoso ser apresentado, no mínimo, em 160 horas.

Visando as conquistas por melhorias no setor, o Claretiano – São Paulo em parceria com 50mais Ativo desenvolveram um de 160 horas, preparando o aluno para uma especialização futura, razão pela qual é solicitado a conclusão do curso médio e não o fundamental, como determinam os projetos de lei anteriores.

 

QUEM É A 50MAIS ATIVO?

50mais Ativo é uma empresa que acredita ser possível planejar o envelhecimento através de conhecimento, informação e prevenção. Formada por profissionais que atuam na área da gerontologia há muitos anos, com diferentes formações, mas com um mesmo sonho: agregar valor e qualidade de vida aos anos conquistados pela longevidade. 

 

PRÉ-REQUISITOS

Maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo, que desejem trabalhar na função de Cuidador de Pessoa Idosa.

 

CARGA HORÁRIA: 

Carga horária de 160 horas/aula, sendo 40h em estágio obrigatório. 

 

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO: https://claretiano.edu.br/extensao/saopaulo/cuidador-de-idoso