Curso Preparatório para Concurso Público de Diretor SEE/SP

09/06/2016

SOBRE O CURSO

O governo do Estado de São Paulo autorizou a realização do concurso público para o cargo de Diretor de Escola. No total, serão oferecidas 1.878 para o cargo de diretor.

Diretor de Escola tem remuneração inicial é de R$ 4.334,00, considerando complementos, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo chegar a R$ 5.470,00 em regime de período integral. Para concorrer ao cargo é necessário ter licenciatura plena em Pedagogia ou pós-graduação na área de educação, além de oito anos de experiência no magistério.

Os cargos de Diretor de Escola da Secretaria Estadual de Educação de São Paulosão uns dos mais desejados pelos profissionais da educação, pela oportunidade de avançar na carreira e por fazer a diferença na vida dos alunos. A atual situação da educação demanda profissionais que sejam protagonistas e incentivem transformações nesse cenário.

Na perspectiva de atender aos interesses dos profissionais em procura de novos desafios, o Claretiano buscou compreender as demandas necessárias para o desenvolvimento de um curso preparatório, com conteúdo exclusivo, especialmente para esse concurso e um corpo docente altamente capacitado.

OBJETIVO: Oferecer uma preparação intensiva e específica para os candidatos que concorrerão às vagas destinadas ao concurso de Diretor de Escola promovido pela Secretaria Estadual de Educação.

METODOLOGIA: Aulas expositivas, discussões de textos e resolução de exercícios.

CONTEÚDO/PROGRAMA: Legislação e Referenciais Bibliográficos (livros e artigos) – Definidos pela Resolução SE 56, de 14-10-2016.

MATERIAL: CD-ROM com material de apoio

CARGA HORÁRIA: 96 horas

CERTIFICAÇÃO: A instituição emitirá um certificado de participação com a carga horária descrita

MÓDULOS DISPONÍVEIS:

Início: 01/07/2017

Término: 02/09/2017

EM JULHO AS AULAS SOMENTE AOS SÁBADOS DAS 08H AS 17H30.

EM AGOSTO EVENTUALMENTE TERÃO AULAS AOS DOMINGOS

DAS 08H AS 12H30 (COM AVISO PRÉVIO DO PROFESSOR).

INVESTIMENTO:

Valor total: R$ 960,00 (pagamento em até 3 X de R$320,00)

·       10% desconto para pagamento à vista

CORPO DOCENTE

Coordenador do Curso: Reginaldo de Oliveira Pereira

Possui graduação e mestrado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente é professor dos cursos de EaD no Claretiano – Centro Universitário e professor do curso de Pedagogia da Faculdade Fernão Dias.

Fale com o coordenador: reginaldo@claretiano.edu.br

Prof. Carlos Eduardo Fernandes Junior

Possui Mestrado em Arte pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/São Paulo (2009) e Graduação (Licenciatura) em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/São Paulo (2005). Atualmente é Professor Titular de Ensino Fundamental e Médio de Artes na Rede Pública Municipal Paulistana, e cursa Graduação em Pedagogia na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística, atuando principalmente nos seguintes temas: arte educação, experiência, política educacional, formação continuada e arte.

Prof. José Mário de Oliveira Britto

Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Bacharel em Direito pela Faculdade das Américas (SP). Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente é Professor do Curso de Direito e de Pedagogia na Faculdade das Américas (SP), Formador de Professores na Divisão de Orientação Técnica da Penha e Formador na Divisão de Orientação Técnica Educacional da Secretaria Municipal da cidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos Direitos Humanos, História do Direito, Filosofia do Direito, gestão educacional, fundamentos da educação infantil, alfabetização e letramento, gestão escolar, jogos e brincadeiras, direito educacional e formação de professores.

Profa. Luciana Bergonzini

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2003) e graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Braz Cubas (2001). Atualmente é titular de cargo como Supervisor Escolar na Rede Municipal de Educação de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, pertinentes à administração, docência e gestão escolar (Coordenação Pedagógica e Direção) com ênfase na formação docente.

Profa. Noeli Talebi Gomes

Docente na Faculdade Sumaré. Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Tenente Paulo Alves, em São Paulo. Funções anteriores: Professora Pesquisadora do Ministério da Educação/ Plataforma Paulo Freire na PUC-SP e nas Faculdades Claretianas. Cursou mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Lato Sensu em Psicopedagogia e Didática do Ensino Superior na Universidade São Judas e graduação em Pedagogia na Universidade São Marcos. Tem experiência na área de Gestão e Educação, com ênfase em Docência e orientação de estágio e monografia / TCC, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão, Planejamento, Didática, Tecnologias, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Infância, Educação Infantil, Escola Pública, direitos humanos, família e trabalho infantil.

Prof. Wilton Luiz Duque Lyra

Possui graduação em Educação Artística – Modalidade 1° e 2° Graus pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (1989), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2008). Foi coordenador do curso de Artes do Centro Universitário Claretiano de Batatais; professor efetivo da Prefeitura Municipal de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em HISTÓRIA DA ARTE.

Arquivos para Download