Segunda Graduação

Segunda Licenciatura

O Claretiano, por meio do seu programa de segunda graduação, Segunda Licenciatura, proporciona aos licenciados, professores da rede ou não, a oportunidade de ampliar a sua atuação profissional em mais de uma área.

Este programa,de acordo com a RESOLUÇÃO MEC Nº 2, de 01 de julho de 2015, tem por objetivo viabilizar, em um ano, uma outra Graduação (Licenciatura) para aqueles que já concluíram um curso de Licenciatura; para isso, o candidato precisa possuir diploma e histórico de Licenciatura, em qualquer área de formação. Não poderão participar portadores de Licenciatura curta.

Procedimentos

Os candidatos ao programa de Segunda Licenciatura não necessitam realizar vestibular, basta se inscreverem nessa opção, preencherem os dados solicitados, encaminharem os documentos necessários e pagarem as taxas conforme a opção escolhida.

O candidato tem à sua disposição duas formas para o envio dos documentos:

- pelo site: ao terminar a sua inscrição, o candidato poderá anexar os documentos solicitados, obter confirmação do envio e acompanhar o processo de análise de seus documentos;

- pelos Correios: ao concluir o preenchimento da inscrição, o candidato será comunicado sobre quais documentos deverá encaminhar e o prazo para postá-los.

O resultado da análise deverá ser acompanhado pelo próprio site.

Os documentos devem ser encaminhados para:
Claretiano? Centro Universitário
Rua Dom Bosco, 466 ? Bairro Castelo
CEP 14300-000. Batatais/SP
Aos cuidados: Setor de Análise Curricular

1. Diploma registrado de Graduação (Licenciatura Plena);
2. Histórico Escolar final de Graduação (Licenciatura Plena);

Obs.: no ato da inscrição, o candidato que ainda não possuir diploma poderá apresentar, para ingresso no curso, o Certificado de Conclusão de Curso desde que conste nesse documento a data de sua colação de grau (obrigatoriamente já realizada). Vale lembrar que a validade desse certificado é de 1 ano após a data de expedição. Também é necessária a entrega do Histórico Escolar de Ensino Superior.

A expedição do Histórico Escolar, do Certificado de Conclusão de Curso e do Diploma de Segunda Licenciatura está condicionada à apresentação do Diploma de Graduação.