Segunda Graduação

Pedagogia para Licenciados em um ano

O Claretiano, por meio do seu programa Pedagogia para Licenciados, proporciona aos licenciados, professores da rede ou não, a oportunidade de ampliar a sua atuação profissional, não ficando restritos apenas à aula de uma disciplina, mas ampliando sua atuação como Pedagogo, podendo atuar em cargos diretivos e também como professor nos anos iniciais da educação básica.

Este programa tem por objetivo viabilizar em um ano, a conclusão da graduação em Pedagogia; para isso, o candidato precisa possuir diploma e histórico de Licenciatura, em qualquer área de formação. Não poderão participar portadores de Licenciatura curta.

Procedimentos

Os candidatos ao programa Pedagogia para Licenciados não necessitam realizar vestibular; precisam apenas se inscrever nessa opção, preencher os dados solicitados, encaminhar os documentos necessários e pagar as taxas conforme a opção escolhida.

O candidato tem à sua disposição duas formas para o envio dos documentos:

- pelosite: ao terminar a sua inscrição, o candidato poderá anexar os documentos solicitados, obter confirmação do envio e acompanhar o processo de análise de seus documentos;

- pelos Correios: ao concluir o preenchimento da inscrição, o candidato será comunicado sobre quais documentos deverá encaminhar e o prazo para postá-los.
O resultado da análise deverá ser acompanhado pelo próprio site.

Os documentos devem ser encaminhados para:
Claretiano? Centro Universitário
Rua Dom Bosco, 466 ? Bairro Castelo
CEP 14300-000. Batatais/SP
Aos cuidados: Setor de Análise Curricular

1. Diploma registrado de Graduação (Licenciatura Plena);
2. Histórico Escolar final de Graduação (Licenciatura Plena);

Obs.: no ato da inscrição, o candidato que ainda não possuir diploma poderá apresentar, para ingresso no curso, o Certificado de Conclusão de Curso desde que conste nesse documento a data de sua colação de grau (obrigatoriamente já realizada). Vale lembrar que a validade desse certificado é de 1 ano após a data de expedição. Também é necessária a entrega do Histórico Escolar de Ensino Superior.

A expedição do Histórico Escolar, do Certificado de Conclusão de Curso e do Diploma de Pedagogia para Licenciados está condicionada à apresentação do Diploma de Graduação.