Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Segunda Graduação

Transferência de Outra Instituição

Após a matrícula dos aprovados em processo seletivo, de conformidade com a legislação, havendo vaga, o Claretiano aceitará alunos que queiram se transferir.

O aluno transferido de outra instituição está sujeito a adaptações curriculares por força das eventuais diferenças nos currículos. As matrículas nas adaptações serão feitas por disciplina, para cada semestre. Para cursá-las, os alunos deverão efetuar a matrícula e recolher as mensalidades específicas.

Não há taxa para o processo de transferência, no entanto obedecerá ao calendário divulgado pelo Claretiano, podendo ser realizado através do endereço eletrônico www.claretiano.edu.br ou pessoalmente no Claretiano (sede ou nos polos).

 

Procedimentos

O interessado deverá preencher ficha de inscrição para transferência anexando, ou apresentando, pessoalmente, os seguintes documentos:

- Declaração (original) de matrícula no período letivo em vigência, com data atual; 
- Histórico Escolar (uma cópia);

O resultado será encaminhado ao candidato por e-mail fornecido no ato da inscrição.

Obs.: A transferência de aluno procedente de estabelecimento estrangeiro somente será aceita, obedecidas, em cada caso, as normas do CNE ? Conselho Nacional de Educação. Para mais informações acesse: http://www.cnedu.pt

Documentação

- Declaração (original) de matrícula no período letivo em vigência, com data atual; 
- Histórico Escolar (uma cópia);