Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Agronegócio

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O Agronegócio envolve todos os negócios relacionados ao plantio, ao escoamento, à agropecuária e à agroindústria, desde os produtores rurais até a venda de produtos do setor ao consumidor final, passando pela contribuição da indústria e do comércio tanto na fabricação de fertilizantes, defensivos químicos e equipamentos quanto no trato dos produtos finais. Trata-se de um amplo campo de trabalho, o que exige uma formação abrangente e atual, que passa por temas ligados à sustentabilidade econômica, ambiental e social, garantindo a consciência sobre a responsabilidade da produção alimentar na sociedade. Se o seu talento está na área de Agronegócio, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano, que lhe oferece uma formação pautada pelo compromisso com a vida e pela investigação da verdade e da ação ética, o que vai lhe permitir uma reflexão mais ampla e responsável sobre as questões econômicas, ambientais e sociais relacionadas à produção de alimentos e à gestão de negócios no setor.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Planejar e gerenciar as atividades de uma propriedade rural atento a questões que vão desde a criação de rebanhos ou produção agrícola até a definição do valor final do produto e a logística para sua distribuição, que são habilidades necessárias para quem quer trabalhar com Agronegócio. No Claretiano, você vai desenvolvê-las a partir de métodos de ensino facilmente compreendidos e de atividades e práticas profissionais que estudam o funcionamento de cadeias produtivas e a identificação de oportunidades comerciais e tecnológicas do Agronegócio. Assim, no campo dos negócios relacionados com a agropecuária e a agroindústria, você terá conhecimentos e habilidades para lidar com as questões tanto de ordem econômica quanto de ordem social e ambiental que envolvem a vida das organizações produtoras do setor. As disciplinas são ministradas dentro de um moderno ambiente educacional, com ótima estrutura, biblioteca e, principalmente, recursos digitais.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP, o setor de agronegócio é responsável por 22% do Produto Interno Bruto brasileiro, que representa toda a riqueza gerada pelo país. Trata-se de um mercado que oferece inúmeras oportunidades de atividade profissional. Como, no Claretiano, você terá uma formação abrangente e atual na área, que lhe permitirá realizar análises econômicas da cadeia de suprimentos e suas implicações ambientais, identificar operadores logísticos na produção e distribuição, conceder assistência a empreendimentos rurais e agroindustriais em geral e auxiliar na comercialização dos produtos de tal forma a garantir maior eficiência organizacional, entre outras atividades, você poderá ter acesso às melhores oportunidades de trabalho em cooperativas, empresas privadas agrícolas, agroindustriais e comerciais e empresas e órgãos públicos ou de representação de classe. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!