Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Agronomia - Bacharelado

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O Brasil é um país essencialmente agrícola e, por isso, o mercado para o profissional formado em Agronomia está em franca expansão. O engenheiro agrônomo tem grande relevância para a sociedade, pois é um dos agentes responsáveis pelo alimento que sai do campo e chega à mesa dos consumidores. Devido ao aumento populacional no mundo, com crescente busca por alimentos produzidos de maneira mais racional e sustentável, o engenheiro agrônomo torna-se um profissional global de grande valor. Dessa forma, são inúmeras as oportunidades de atuação como, por exemplo, elaborar projetos rurais, coordenar sistemas agroindustriais, supervisionar lavouras, produzir insumos, fazer a gestão ambiental, prestar consultoria para empresas ou gerenciar o próprio negócio, atuar na defesa sanitária, na perícia e na fiscalização, além de trabalhar no controle de pragas e vetores em ambientes rurais e urbanos. 

 

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Por ser uma área estratégica na economia nacional, a engenharia agronômica é uma ótima oportunidade de formação. Depois de formado, você terá habilidade para atuar num mercado que está sempre aquecido. Então, se você tem afinidade por essa área e busca uma profissão com rápida empregabilidade e estabilidade, está no caminho certo. Com a formação oferecida pelo Claretiano você vai se tornar um profissional comprometido com o desenvolvimento rural participativo, sustentável e solidário, em harmonia com o meio ambiente e com os agricultores. Inscreva-se agora mesmo!

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Para enfrentar os desafios dessa área, o engenheiro agrônomo deve estar atento às questões contemporâneas que envolvem a profissão. Por isso, as atividades de aprendizagem propostas no curso de Agronomia do Claretiano vão além dos conteúdos conceituais, abrangendo também vivências experimentais em campo, tanto nos polos quanto nas unidades que oferecem o curso. A graduação proporciona uma sólida formação científica, inovadora e humanística que, aliada a uma postura reflexiva, ética, dinâmica e de visão crítica, capacita os alunos para compreenderem as demandas do mercado.