Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos e meio.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Quanto mais avança a tecnologia, mais temos acesso às informações e, com isso, temos de lidar com uma série de dados a fim de sermos bem-sucedidos no trabalho, nos estudos e nas nossas atividades diárias. Agora, imagine só a quantidade de dados que as redes sociais, a nuvem, a internet e outras plataformas produzem diariamente. Muitos deles acabam esquecidos, perdidos ou passam de forma ignorada por nós em virtude do grande volume de informações. Visualizar, inspecionar, limpar, manipular, transformar e modelar dados com o objetivo de descobrir informações úteis, alcançando conclusões e proporcionando suporte para tomada de decisões é o papel do Analista de Dados. Se o seu talento está nesta área, ele vai evoluir muito no Claretiano, com os conhecimentos sobre Sistemas de Informações, Ciências da Computação e Estatística que você vai adquirir a partir de uma formação pautada por uma missão educativa que valoriza o ser humano e a ética pessoal e profissional, o que vai lhe dar mais segurança para trabalhar neste segmento.

 

NOTASe já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Por se tratar de uma área interdisciplinar, o Claretiano preparou um curso dinâmico, que vai lhe proporcionar uma formação contínua e atualizada. Para aplicar processos e técnicas a fim de criar bons insights e soluções para empresas de diversos setores por meio da análise automática de informações, você terá de ser capaz de coletar e manipular dados de diversas fontes, armazenando-os de forma correta; bem como analisar essas informações para gerar hipóteses e intuições sobre os dados manipulados, aplicando técnicas estatísticas e computacionais para classificar, agrupar e encontrar padrões nesses dados e ainda aplicar técnicas de aprendizagem de máquina para classificar e reconhecer padrões em conjunto de dados, além de utilizar técnicas de apresentação e visualização de dados para transmitir e comunicar resultados. E é exatamente o que você vai aprender no Claretiano, que conta com metodologias próprias de ensino e uma larga experiência em formação de profissionais para a área de informática e gestão da informação.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Jamais se produziram tantos dados e de forma tão contínua como nos dias atuais. Reunir, armazenar e processar esses dados com o intuito de produzir insights empresariais que não estão claros e aparentes é um tipo de estratégia que já vem sendo utilizada por empresas de telefonia, de filmes via streaming e pelas redes sociais, como a sua, por exemplo, que lhe proporciona informações, indica filmes, oferece produtos etc. de acordo com o seu perfil. Como, no Claretiano, você terá uma formação que lhe permitirá fazer a inspeção, a limpeza, a manipulação, a transformação, a visualização e a modelagem de dados, de forma a manter a integridade do ser humano na condução ética da não invasão da pessoa humana, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano.