Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos e meio

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

É fato que a tecnologia melhorou muito nossas atividades cotidianas. Temos a facilidade do caixa eletrônico no banco, da internet para pesquisa em nossas casas, dos aplicativos que encurtam caminho e tempo, entre outras facilidades. Muitos se perguntam: como a sociedade conseguiu viver sem essas facilidades no passado? Já se imaginou sem o seu celular por dois ou três dias? Parece impossível, não é mesmo? Para que essas facilidades possam estar presentes em nossas vidas, é fundamental o trabalho do analista e desenvolvedor de sistemas. É ele quem analisa, elabora, desenvolve e documenta sistemas para diversos setores. Se você adora entender como funcionam os programas de computador, os aplicativos e a linguagem da informática, seu talento está na área de análise e desenvolvimento de sistemas e, no Claretiano, ele vai evoluir muito com uma formação pautada pela valorização da vida e pela ética pessoal e profissional.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Como se trata de uma área muito abrangente, o Claretiano dividiu os conteúdos do curso em três níveis para que você possa ter total domínio das principais técnicas e das linguagens da área. Com os conteúdos iniciais, você vai aplicar conhecimentos da lógica de programação e matemática, além de conhecer o funcionamento das arquiteturas de computadores e dos sistemas operacionais para encontrar soluções mais eficientes para problemas computacionais. Com os conteúdos intermediários, você vai implementar os algoritmos na linguagem de programação C, além de aplicar os modelos de análise e modelagem de sistemas durante o desenvolvimento de softwares. Com os conteúdos finais, você será capaz de implementar soluções utilizando padrões mais avançados e, também, utilizar as linguagens PHP para desenvolvimento web, C# para desenvolvimento desktop e Java para desenvolvimento web e mobile. Dessa forma, seu aprendizado será contínuo e progressivo.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Profissionais da área de informática são sempre muito requisitados. Da mesma forma que a tecnologia facilitou nossas vidas, ela também gerou nossa dependência em relação a ela. Nos dias de hoje, qualquer organização precisa manter sistemas informatizados para sua rotina de atividades. Da mesma forma, desenvolvedores dependem de novos sistemas para atender o consumo, cada vez maior, de produtos e serviços que envolvem sistemas de informação. Como, no Claretiano, você terá uma formação que vai lhe permitir escolher a linguagem de programação e as ferramentas mais apropriadas para cada tipo de sistema desenvolvido, seja desktop, web ou mobile, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado, seja no desenvolvimento de novas tecnologias, sistemas ou outros recursos de informação, comunicação e computação, para facilitar a vida das pessoas, ou para tornar as empresas mais eficientes e lucrativas, seja como autônomo, empreendendo seu próprio negócio na área. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!