Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Biologia - Licenciatura

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Questões ambientais, pesquisas na área da Biologia Molecular e fontes alternativas de energia são alguns dos temas que têm ocupado muito espaço na mídia na atualidade. Isso tem despertado a curiosidade de muitos alunos e enriquecido, ainda mais, o papel da Biologia para a humanidade, por se tratar da ciência que estuda a vida e seus mecanismos. Ter domínio sobre conteúdos e metodologias que estimulem os alunos a entenderem a estrutura e o funcionamento da natureza a partir de intervenções pedagógicas que envolvam a sociedade é imprescindível para o professor desta área. Se o seu talento está na docência de Biologia, venha para o Claretiano. A partir de uma missão educativa pautada pela ética e pela valorização do ser humano e da natureza, você terá mais segurança para promover um ensino de qualidade, refletindo sobre as questões importantes da área biológica e todos os fatores ligados a esta ciência que trata da vida.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Devido à grande abrangência da área, o professor precisa ter um vasto conhecimento sobre diversas temáticas próprias das Ciências Biológicas e, também, sobre o ensino da Biologia. No Claretiano, você terá acesso a conteúdos que envolvem a Zoologia, a Botânica, a Ecologia, a Genética, a Evolução, bem como áreas que se relacionam com as questões ambientais, como a poluição ambiental por exemplo. Da mesma forma, os conteúdos ligados à formação pedagógica vão lhe permitir elaborar e executar projetos multidisciplinares para que você possa desenvolver melhor suas habilidades de educador. Como suporte, você terá acesso a laboratórios específicos didáticos, como os de Biologia, de Química e de Anatomia por exemplo, para a realização das suas atividades, além de poder contar com algumas coleções científicas voltadas para uma prática na qual você possa reconhecer a sua vivência e o seu cotidiano nas suas atividades como professor de Biologia.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Em especial, a crescente degradação do meio ambiente tem trazido muita preocupação para os estudiosos das Ciências Naturais, que têm como convicção que o caminho certo para a prática sustentável é a Educação. No mesmo sentido, as pesquisas sobre Genética e Biologia Molecular, por exemplo, também têm colocado em evidência as atividades ligadas à Biologia. É nesse panorama que a atividade do professor na área das Ciências Biológicas se torna ainda mais fundamental. Como o Claretiano oferece uma sólida formação na área, você terá mais conteúdo para se destacar no mercado de trabalho como educador em instituições públicas e privadas, desde o ensino fundamental até o ensino superior. Também terá condições de participar de grupos de pesquisas e poderá ocupar importantes espaços em áreas relacionadas ao meio ambiente, principalmente em educação ambiental, conservação e manejo adequado de áreas e dos recursos naturais; além de bioenergia, na busca de fontes alternativas de energia, que são temáticas emergentes. E tudo começa com a sua inscrição para o Processo Seletivo do Claretiano.