Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Biomedicina

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

4 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Com certeza você já deve ter feito algum tipo de exame solicitado por um médico. Também deve ter tomado algum tipo de medicamento industrializado ou manipulado em farmácias. Pois bem, nesses dois casos, com certeza você contou com o trabalho de um biomédico. Fazer exames e interpretar os resultados de análises clínicas para emitir laudos e identificar contaminações, por exemplo, é uma das atividades do biomédico; assim como pesquisar doenças humanas, suas causas e os meios para tratá-las, inclusive atuando em conjunto com outros profissionais da área de saúde para desenvolver e produzir medicamentos. Esses são apenas dois exemplos de atividades de uma profissão que se atualiza o tempo todo e que exige do biomédico uma formação que envolve diversos conhecimentos, das ciências da saúde aos avanços da biotecnologia. Se o seu talento está na área da Biomedicina, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano, a partir de uma missão educativa que valoriza as pessoas, a vida e a ética pessoal e profissional e que vai lhe preparar para atuar de forma mais segura e competente na área.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para atuar de forma segura e com competência na área de Biomedicina, é fundamental ter conhecimentos nas áreas das ciências da saúde e biológicas, em química, em ciências humanas e sociais, bem como na área de biotecnologia. No Claretiano, você conta com uma estrutura completa, o melhor conteúdo e uma estratégia pedagógica que facilita o seu aprendizado em cada uma dessas áreas. Desde o primeiro semestre, você poderá participar de vivências da prática biomédica, aplicando os conteúdos de disciplinas específicas, o que vai melhorar suas habilidades na área e permitir que você amplie os seus conhecimentos. No final do curso, poderá participar de estágios nas áreas de Microbiologia; Parasitologia; Bioquímica; Imunologia; Hematologia; e Análises Alimentares, Toxicológicas e Ambientais em instituições conveniadas ao Claretiano. Para isso, você conta com o suporte de uma estrutura completa para atender às suas necessidades e com o apoio de professores especializados na área.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O mercado de trabalho para a área de Biomedicina é bastante amplo e tem uma grande demanda por profissionais em diversas áreas, como na realização de exames; em pesquisas para o aprimoramento de medicamentos e de vacinas; em análises físico-químicas e microbiológicas em saneamento do meio ambiente; na área de estética; toxicologia; na aferição da qualidade de alimentos; entre outras. Como, no Claretiano, você vai desenvolver competências e habilidades para atuar em todos os níveis de atenção à saúde e estará apto a trabalhar em equipes multiprofissionais, sempre atento à realidade e necessidades do meio social em que vive, refletindo, de forma crítica e ética, sobre os aspectos legais e as novas especificidades técnico-científicas da Biomedicina, você poderá ter acesso às melhores oportunidades em laboratórios de análises clínicas e de diagnóstico por imagem, hospitais, clínicas, órgãos públicos de saúde e vigilância sanitária e até em indústrias químicas e biológicas, elaborando reagentes, soros e vacinas, entre outros. Por isso, sua trajetória de sucesso começa com a sua inscrição para o Processo Seletivo do Claretiano.