Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Ciências Contábeis

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

4 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Já imaginou a quantidade de operações financeiras que estão envolvidas nas trocas comerciais, na gestão de negócios e na administração das suas próprias contas? A contabilidade está presente em muitos setores. Ela é uma das mais antigas atividades humanas e vem sendo estudada como ciência desde o início do século XIX. Com o passar do tempo, o contador passou a ser exigido em relação à sua capacidade de tomada de decisões e competência para analisar e operar sobre cenários complexos da economia moderna. Portanto, para ser um bom contador na atualidade, é fundamental ter visão estratégica de negócios para os mais diversos segmentos de mercado. Se o seu talento está na área das Ciências Contábeis, ele vai desenvolver essas competências no Claretiano. Fundamentado na missão educativa Claretiana, que tem uma visão ampliada do ser humano, capaz de transformar a si próprio e a realidade na qual está inserido, você terá uma formação para atuar, de forma ética e coerente, com as implicações sociais, políticas e legais de sua atividade como profissional de Ciências Contábeis.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Em virtude da abrangência da área de Ciências Contábeis, é fundamental que você adquira conhecimentos nas áreas de direito, economia, matemática, administração, entre outras, além das técnicas e procedimentos específicos que envolvem a contabilidade. A partir das disciplinas e das atividades programadas durante o curso oferecido pelo Claretiano, você terá grande estímulo para o desenvolvimento da sua autonomia profissional, com conhecimento atualizado e ligado às mudanças que a atividade contábil sofre constantemente. Por isso, durante o curso, você desenvolverá habilidades para gerenciar informações no ambiente empresarial, partindo do controle das operações, da sua documentação e da sua utilização como fator estratégico para o sucesso dos negócios, bem como para interpretar e aplicar, adequadamente, os dispositivos legais, preservando a legalidade das transações econômicas e financeiras das organizações.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

A atividade contábil movimenta milhões de reais todos os anos no país. Em plena evolução, o trabalho profissional nessa área vai além do controle de patrimônio e do fluxo de caixa das empresas. Como, no Claretiano, você desenvolverá competências para ter domínio sobre técnicas e procedimentos que vão capacitá-lo a contribuir para a gestão contábil em alto nível, além de torná-lo apto a organizar e controlar informações estratégicas, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado de trabalho, com capacidade para atuar como gestor, orientando o desempenho financeiro de empresas, indústrias, comércio, entre outros. Assim, poderá ocupar diversos postos de trabalho em atividades ligadas às organizações, como contador, planejador tributário e analista financeiro, por exemplo; também, em órgãos públicos, como agente fiscal e auditor, por exemplo; em atividades de ensino; ou empreender seu próprio negócio na área. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano!