Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Comércio Exterior

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Certamente, você já deve ter ouvido falar em superávit ou déficit da balança comercial brasileira. Na verdade, comércio exterior trata-se do registro das importações e exportações de bens e serviços entre o Brasil e outros países. Com a globalização da economia, as trocas comerciais têm sido cada vez mais constantes, principalmente envolvendo o Brasil, um dos principais emergentes do cenário mundial. O profissional de Comércio Exterior atua nesse cenário gerenciando e aplicando técnicas que viabilizam as transações comerciais entre empresas e órgãos governamentais brasileiros com os de outros países. Sendo assim, esse profissional precisa de uma formação abrangente, que envolva desde avaliação de custos até a logística que envolve o transporte das mercadorias, por exemplo. Se o seu talento está na área de Comércio Exterior, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano. Com uma missão educativa pautada na valorização do ser humano e na ética pessoal e profissional, você ganhará competências para ter autonomia, ser respeitado e atuar, com destaque, no mundo dos negócios internacionais.

O Claretiano oferece para você

Para ser um bom profissional de Comércio Exterior, é fundamental conhecer direito internacional, economia e marketing, por exemplo. Trata-se de uma formação abrangente, mas que, ao mesmo tempo, deve estar aplicada na atividade de Comércio Exterior. No Claretiano, todos os conteúdos estão voltados à atividade profissional, por isso, você aprenderá a gerenciar operações de comércio exterior como, por exemplo, transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, contratos e logística internacional. Também desenvolverá habilidades para prospectar e pesquisar mercados, definir planos de ação e executar operações tributárias e cambiais que fazem parte do processo de exportação e importação. Além disso, você terá conhecimentos do controle de fluxos de embarque e desembarque de produtos e saberá identificar os melhores meios de transportes, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior. Tudo isso numa estrutura que envolve laboratórios gerenciais, de simulação e de idiomas, além de um corpo docente com experiência profissional na área.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O desenvolvimento de algumas áreas da economia nacional, como o setor agropecuário, por exemplo, bem como a intensificação das relações comerciais entre países do mundo todo, principalmente envolvendo os países emergentes, como o Brasil, tem possibilitado ótimas oportunidades de trabalho para o profissional de Comércio Exterior. Como, no Claretiano, a sua formação será abrangente e valorizará o desenvolvimento de diversas habilidades na área, que vão desde a análise de tendências de mercado até o controle de importação e exportação, por exemplo, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado em empresas públicas e privadas que desenvolvam ou planejam envolver-se com as exportações e/ou importações de matéria-prima, produtos acabados ou serviços. Você também poderá encontrar espaços em instituições financeiras, entidades governamentais, departamentos de desenvolvimento econômico, empresas de câmbio, de seguro e de transporte, por exemplo. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!