Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Computação - Licenciatura

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O avanço da tecnologia e a presença constante da informática em nossas vidas têm nos obrigado a conhecer, cada vez mais, ferramentas de computação. Já não é mais possível entender as relações pessoais e profissionais sem a utilização de ferramentas computacionais. Por isso, a grande maioria das escolas tem em seus currículos o ensino de Computação como atividade obrigatória ou atividade complementar à formação dos seus alunos. E é para atender essa crescente demanda que os professores de Computação são exigidos. Isso porque eles reúnem não só o conhecimento técnico da área da informática, mas dominam, também, processos pedagógicos que permitem a melhor compreensão da computação e do uso das suas ferramentas por parte dos alunos. Se o seu talento está na docência em Computação, ele vai evoluir muito no Claretiano a partir de uma formação fundamentada na ética pessoal e profissional e na valorização do ser humano, o que vai lhe permitir desempenhar melhor suas atividades como professor nessa área.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para desempenhar, com competência, a docência em Computação, é imprescindível ter conhecimento aprofundado na área de informática, bem como ter domínio sobre processos pedagógicos que facilitem o aprendizado dos alunos. No Claretiano, você vai desenvolver essas competências e habilidades e partir dos conteúdos e atividades previstos no curso, que está estruturado, de acordo com as recomendações da Sociedade Brasileira de Computação, em quatro ciclos: formação básica, com conhecimentos fundamentais para o ensino da computação; formação tecnológica, com conhecimentos específicos sobre tecnologia e pedagogia; formação humanística, com estudos sobre o comportamento humano e os aspectos éticos, sociais e filosóficos que envolvem o uso da computação na vida humana; e formação complementar, com o domínio de técnicas para a solução de problemas a partir de ferramentas da computação. Tudo isso a partir de uma estrutura completa que conta com importantes recursos para o seu aprendizado.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

A capacitação para o uso da tecnologia é uma das mais sensíveis necessidades humanas para se viver na sociedade atual. Nesse sentido, é cada vez maior a presença de disciplinas que envolvem o ensino da computação nas escolas públicas e privadas em todo o país. No Claretiano, você vai desenvolver competências e habilidades para integrar os fundamentos conceituais da computação e das tecnologias básicas aos processos educativos e de aprendizagem próprios da pedagogia e, assim, estará apto para aproveitar as melhores oportunidades nesse crescente mercado, podendo atuar como professor de informática nos anos finais em escolas técnicas de computação, no ensino corporativo para o treinamento e qualificação de pessoal ou, ainda, como consultor técnico em secretarias de educação, instituições de ensino e empresas, bem como para o desenvolvimento de softwares educacionais ou na construção de ambientes informatizados de aprendizagem. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!