Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gastronomia

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Os hábitos do brasileiro têm se transformado muito em relação à alimentação. Pesquisas mostram, por exemplo, que nós gastamos quase um terço do nosso orçamento nos alimentando fora de casa. Além dos modismos ligados aos programas gastronômicos explorados na mídia, que têm valorizado essa profissão, o papel do profissional da área de Gastronomia envolve responsabilidades muito importantes, todas ligadas à promoção, manutenção e recuperação da saúde, que é o nosso bem mais valioso. Por isso, é fundamental que esse profissional tenha conhecimentos e habilidades que lhe permitam aplicar corretamente as técnicas gastronômicas, que, associadas às recomendações nutricionais, valorizem a saúde das pessoas. Se o seu talento está na área de Gastronomia, é exatamente isso que você encontrará no Claretiano, a partir de uma missão educativa que valoriza a pessoa humana e que promove os valores éticos profissionais, com conhecimentos compartilhados com a área de Nutrição e que vão promover uma melhor qualidade de vida às pessoas quando o assunto for alimentação.

NOTASe já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O curso de Gastronomia do Claretiano está estruturado em quatro eixos de conhecimento para que você possa ter uma formação sólida e abrangente na área. No eixo básico, você desenvolverá seus conhecimentos para a prática de técnicas gastronômicas. No eixo profissional, você ampliará seus conhecimentos e habilidades para planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias e atuar nas diferentes fases dos serviços de alimentação. No eixo humanista, você estudará o comportamento humano para entender os aspectos éticos, sociais, ambientais e filosóficos que envolvem a alimentação. No eixo complementar, você terá a oportunidade de ampliar sua capacidade acerca dos conhecimentos adicionais que deseja adquirir ou aprofundar na área da Gastronomia. E tudo isso com o suporte de professores e profissionais com ampla experiência na área e com o suporte de laboratórios e parcerias que vão garantir o seu melhor aprendizado.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Com a presença cada vez mais constante do brasileiro consumindo alimentos fora de casa, a exigência por cardápios diferenciados e sabores especialmente elaborados tem sido um desafio para restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, entre outros setores que envolvem a elaboração de pratos e manipulação dos alimentos. Por isso é um mercado bastante aquecido e em franca expansão no país. Como no Claretiano você terá uma formação diferenciada, com conhecimentos agregados na área de Nutrição e que vão lhe permitir integrar os conhecimentos tecnológicos com a prática de serviços e de cozinha aos gêneros alimentícios; planejar cardápios, compras, produção, treinamento de pessoal, serviço de sala e formação de preços; além de compreender a respeito da higiene alimentar e os aspectos legais que envolvem a seleção, a contratação e a gestão de pessoas, você poderá ter acesso às melhores oportunidades em complexos de lazer e recreação, hotéis, buffets, linhas aéreas, restaurantes variados, fast-food, em serviços que envolvem cozinha, confeitaria e padaria, e serviço, por exemplo. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano.