Gastronomia

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso foi estruturado em quatro eixos básicos de conhecimento que acompanharão a formação do aluno:

- Formação Básica: conjunto de conhecimentos básicos da área de gastronomia que introduz os conhecimentos necessários ao desenvolvimento da prática das técnicas Gastronômicas.

- Formação Profissional: conhecimentos específicos, formando um conjunto de disciplinas de alto teor profissional.

- Formação Humanística: estudo do comportamento humano com vistas a produzir/usar o conhecimento em benefício da sociedade. Os aspectos éticos, sociais, ambientais e filosóficos, apresentados, oportunizam ao aluno reflexões, construções e aplicações de conhecimentos que desenvolvam atitudes críticas e tomadas de decisões.

- Formação Complementar: permitirá ao aluno buscar alternativas, para que exerça sua capacidade decisória acerca dos conhecimentos adicionais que deseja adquirir ou aprofundar na área da Gastronomia.

O desafio do Claretiano é propor a oferta de um curso de Tecnologia, com formação diferenciada e visão abrangente do processo alimentação-nutrição-saúde. A formação do profissional empreendedor, tanto para abertura de negócio próprio, como também para liderar equipes em setores da área gastronômica; também com capacidade para a aplicação conjunta da gastronomia e nutrição contribuindo para a promoção, manutenção e recuperação da saúde - bem mais valioso para o ser humano.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.