Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O surgimento de novas mídias, o fortalecimento de mercados já consagrados (como o editorial, por exemplo) e a ampliação das possibilidades oferecidas pelos canais de comunicação fizeram com que os trabalhos de design gráfico ganhassem um papel especial nos projetos de publicações impressas, na propaganda e na internet, por exemplo. E, para ocupar esses novos espaços, o mercado tem exigido um profissional que entenda e saiba trabalhar com edição de imagens ou animações, desenvolvimento de embalagens, construção de marcas e identidade visual, webdesign e uma série de outros atributos, dependendo do segmento, do mercado e do modelo de negócio a ser trabalhado. Se o seu talento está na área de Design Gráfico, ele vai evoluir muito no Claretiano com uma formação que atende a essas expectativas do mercado a partir de uma formação pautada numa missão educativa que valoriza o ser humano, o que permitirá que você possa trabalhar de forma ética e responsável.

O Claretiano oferece para você

A área de Design Gráfico envolve uma série de conhecimentos e habilidades, já que ela se propõe a trabalhar diversos segmentos da comunicação visual. Compreender os fundamentos do design, ilustração e tipografia, por exemplo, são essenciais para quem vai atuar na área. No Claretiano, você desenvolve esses conhecimentos e ainda vai trabalhar com conteúdos de disciplinas, como tratamento de imagem, arte publicitária e design editorial, por exemplo, e participar de projetos nas áreas de design de identidade e sinalização, webdesign, design de embalagens, fotografia publicitária e visual merchandising, entre outros, simulando situações reais que você enfrentará no mercado de trabalho. E tudo isso orientado por professores que também são profissionais do mercado.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Apesar de ser relativamente nova, a profissão de Design Gráfico vem ganhando importantes espaços no mercado, especialmente no mercado editorial, de internet e de televisão, por exemplo. Como, no Claretiano, você terá uma formação completa e interdisciplinar, integrando conteúdos do design com a propaganda, com o marketing, com a internet e com o mercado editorial, não apenas manipulando os programas informacionais que envolvem a área, mas entendendo os fundamentos para saber como e quando usar essas ferramentas adequadamente diante das demandas do mercado, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado ou empreender seu próprio negócio na área. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano.