Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Direito

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Imagine o mundo sem regras, normas ou deveres. Seria impossível. Em todas as nossas ações cotidianas, o Direito está presente. Trata-se de uma ciência milenar presente em todas as sociedades. Ela é fundamental para o bom relacionamento dos indivíduos, principalmente na solução dos conflitos de interesse. Por isso, é importante para aqueles que querem trabalhar nessa atividade ter uma formação completa. Se o seu talento está na área de Direito, é isso que o Claretiano oferece, proporcionando-lhe conteúdos fundamentais para a construção de um perfil profissional com formação humana, com domínio técnico-científico e dotado de habilidades específicas para cada área jurídica. A partir da missão educativa do Claretiano, o curso de Direto prepara-lhe para atuar na área de forma consciente dos princípios da ética e da moralidade enquanto protagonista de atividades que são de interesse público.

O Claretiano oferece para você

Para lhe proporcionar uma formação completa na área, o curso de Direito do Claretiano trabalha com conteúdos e atividades que envolvem três eixos temáticos: na formação fundamental, você terá conteúdos que estabelecem uma relação do Direito com outras ciências, como Sociologia, Psicologia, Política e Ética, por exemplo. Para a formação profissional, você vai trabalhar com conteúdos e atividades que envolvem os diversos ramos do Direito, como o Empresarial, o Tributário, o Civil, o Penal e o Trabalhista, entre outros, possibilitando-lhe identificar em quais segmentos seu talento pode desenvolver mais. Na formação prática, você vai integrar os conteúdos teóricos e práticos em atividades que simulam a realidade da profissão. Além disso, o curso mantém convênio com o Tribunal de Justiça para atividades de conciliação, proporciona atividades de atendimento à comunidade e conta com estrutura completa para a simulação de audiências e julgamentos orientados pelos professores.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O mercado profissional na área de Direito é bastante abrangente. Entretanto, a formação profissional e a sua dedicação à área é que vão determinar a melhor colocação no mercado. Como o Claretiano oferece conteúdos e atividades que abordam os diversos segmentos da área, você poderá alinhar o seu talento às melhores oportunidades do mercado em diversas carreiras. Um dos segmentos mais rentáveis está no campo do saber, com carreiras nas áreas da magistratura, da promotoria, da procuradoria ou da defensoria pública. Outras carreiras muito importantes são as de delegado de polícia, notário, como tabelião de registros, magistério, por exemplo, além de muitas outras funções de natureza pública. Se você se inscrever nos quadros da OAB ? Ordem dos Advogados do Brasil, poderá advogar, tendo seu próprio escritório de advocacia, ou ser advogado exclusivo de empresas. A formação jurídica pelo Claretiano permite-lhe, ainda, atividades de assessoria a organizações públicas, particulares, partidárias, entre outras. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!