Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Enfermagem

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Quem nunca precisou dos cuidados de um profissional de Enfermagem? Nos mais diversos serviços da área da saúde, o enfermeiro está presente, trabalhando para a proteção, promoção e recuperação da saúde de pacientes. Atua, também, como educador, promovendo ações que contribuem na prevenção de doenças. E você sabe o quanto é importante ter a assistência de um profissional bem preparado. Uma das principais virtudes do bom enfermeiro, e que é muito exigida no mercado, é prestar a assistência com humanização. Além dos conhecimentos científicos e técnicos da área, ele precisa ter e gerar empatia para acolher os pacientes e promover o seu bem-estar. Portanto, é uma profissão que requer conhecimentos científicos próprios, habilidades e competências profissionais, e o principal: a valorização da vida. Se o seu talento está na área de Enfermagem, é o que você vai encontrar no Claretiano, que vai lhe proporcionar uma formação pautada numa missão educativa que valoriza o ser humano, a vida e a ética pessoal e profissional, o que vai lhe dar mais competência para enfrentar os desafios dessa profissão.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para atuar com competência na área de Enfermagem, é fundamental ter conhecimentos técnico-científicos nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais, da Educação e Ciências da Enfermagem. Para ampliar o seu aprendizado nessas áreas, o Claretiano trabalha com uma estratégia pedagógica focada na aquisição de habilidades e competências. O curso é dividido em três ciclos: no básico, você aprende os fundamentos científicos e aplicados, que vão lhe proporcionar o conhecimento necessário para ser um bom profissional; no ciclo profissionalizante, você vai desenvolver suas competências para a assistência individual e coletiva nas áreas de enfermagem clínica, cirúrgica, obstétrica, ginecológica, pediátrica e psiquiátrica, além da administração dos serviços básicos de saúde e da área hospitalar, cuja essência e especificidade é o cuidado com o ser humano individualmente, em família ou na comunidade, desenvolvendo, entre outras, atividades de prevenção e controle de doenças, promoção, recuperação e reabilitação da saúde; no ciclo pedagógico, você vai desenvolver competências para a prática educativa em saúde, com reflexões críticas sobre as questões pedagógicas da área. Tudo isso com o suporte de laboratórios próprios para você desenvolver suas atividades e evoluir o seu talento na área.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O mercado de trabalho está muito aquecido na área de Enfermagem, principalmente pela expansão da assistência à saúde, com novas modalidades assistenciais, intenso aporte de tecnologia e inovações na Ciência da Saúde. Como, no Claretiano, você vai adquirir competências e habilidades para realizar ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, bem como administração e gerenciamento de instituições na área, com ampla visão da realidade de atenção à saúde, norteado pelos princípios éticos e de valorização da vida presentes na missão educativa claretiana, você poderá ter acesso às melhores oportunidades. O enfermeiro é o profissional indispensável à assistência no que diz respeito à atenção básica, instituições hospitalares (públicas e privadas), atendimento pré-hospitalar, unidades de atendimento de urgência e emergência, locais de acesso público (como shoppings e eventos) e clínicas. Outras boas oportunidades estão em atividades ligadas à área de Enfermagem do Trabalho em indústrias, auditorias, consultorias, assessorias, indústrias farmacêuticas e, ainda, de forma autônoma, através da organização de centros de atendimento de enfermagem, realizando atividades assistenciais, educativas e domiciliares. E tudo isso começa com a sua inscrição para o vstibular do Claretiano.