Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Engenharia de Produção

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

São muitas as atividades que envolvem a rotina de empresas, indústrias e prestadores de serviço. Isso começa na estrutura da organização e vai até a entrega final do seu trabalho, seja ele um produto ou serviço, passando pelo gerenciamento financeiro, os processos produtivos, armazenagem, entre tantos outros. Para dinamizar essas atividades, planejando e analisando cada um dos processos que envolvem a organização, é que entra em cena o Engenheiro de Produção. Para que ele possa intervir em cada uma das fases dos processos produtivos, otimizando seus recursos e antecipando soluções, é necessário que ele tenha uma formação multidisciplinar, com conhecimentos técnicos, científicos e humanos. Se o seu talento está na área da Engenharia da Produção, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano, a partir de uma formação pautada numa missão educativa que valoriza o tratamento ético pessoal e profissional, bem como as atividades humanas que envolvem as dinâmicas dessa profissão.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para que você tenha competências e habilidades para atender às dinâmicas que envolvem a profissão, o curso vai lhe proporcionar conhecimentos nas áreas de física, química, matemática, automação, desenho técnico, ciências dos materiais, administração, computação, entre outros conhecimentos fundamentais para a sua formação multidisciplinar. Para atender às necessidades do setor industrial, você também desenvolverá conhecimentos específicos nas áreas de modelagem e simulação, sistemas de tecnologia e manufatura, por exemplo. No Claretiano, você conta, ainda, com o diferencial da formação em métodos gerenciais, imprescindíveis em qualquer segmento de atividade no mercado. Além dos conteúdos teóricos, você poderá conhecer, na prática, as atividades da profissão a partir de visitas técnicas e de projetos laboratoriais em experimentos presenciais nos laboratórios mantidos pela Instituição e por meio de ferramentas da internet, numa parceria do Claretiano com a Pearson, uma referência mundial em conteúdos e ferramentas de formação profissional.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Diante das constantes transformações que os diversos setores da economia vêm atravessando, é cada vez mais imprescindível a presença de um engenheiro de produção para planejar e implementar processos produtivos ou propor soluções adequadas à realidade dos mais diversos segmentos. Por isso, não só a indústria, mas também prestadores de serviços, lojas de varejo, empresas dos setores de turismo e finanças, entre outras, têm aberto diversas oportunidades no mercado de trabalho na área de Engenharia de Produção. Com a sólida formação multidisciplinar que você terá no Claretiano, você poderá atuar com grande competência nesse mercado, principalmente pelas habilidades adquiridas nas áreas de planejamento estratégico, produtivo e financeiro; de logística; de operações para distribuição de produtos e no controle de suprimentos, por exemplo; de marketing, no planejamento do produto e dos mercados; no desenvolvimento de layouts industriais; entre tantas outras áreas. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano.