Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Engenharia Mecânica

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Mecânica está mais presente em nossas vidas do que a gente imagina. Basta levar em consideração que tudo o que envolve movimento tem relação com a Engenharia Mecânica. Das coisas mais simples, como o funcionamento da sua bicicleta ou do seu relógio, aos processos mais complexos, como as grandes máquinas de produção industrial, por exemplo, a Engenharia Mecânica é responsável pela sua concepção, análise, fabricação, controle, organização, gestão e manutenção de artefatos mecânicos. É muito abrangente. Por isso, em virtude da dinâmica que envolve as atividades nessa profissão, é imprescindível que o profissional tenha uma sólida formação científica, tecnológica e profissional. Se o seu talento está na área da Engenharia Mecânica, ele vai evoluir muito no Claretiano, porque são esses os conhecimentos que você vai adquirir a partir de uma missão educativa pautada pela investigação da verdade, pela valorização da vida humana e pela ética profissional e pessoal.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Ter uma formação abrangente, que envolva os aspectos científicos, profissionais, tecnológicos e humanos é de fundamental importância para a área de Engenharia de Produção. Para isso, o Claretiano lhe oferece disciplinas para sua formação básica e humana nas áreas de administração, informática e meio ambiente, por exemplo, além das disciplinas de formação científica, como física, matemática, química e cálculo, que são fundamentais para a atividade profissional na área. Esses conteúdos vão lhe dar o conhecimento necessário para que você possa desenvolver suas habilidades na área a partir de disciplinas como projeto de produto, manutenção industrial, hidráulica e pneumática, entre outras. Aliado aos conteúdos, você conta, ainda, com uma estrutura laboratorial para realizar seus experimentos e, também, com o suporte de tecnologias avançadas, com a utilização dos softwares da Biblioteca Digital Pearson, que possuem grande interação e uma gama de experimentos simulando a presencialidade de um laboratório real.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Com o grande volume de investimentos e a diversificação de produtos e serviços, nos diferentes segmentos de mercado, o Engenheiro Mecânico tem encontrado diversas possibilidades de atuação profissional. Como, no Claretiano, a sua formação lhe permitirá conceber, projetar e analisar sistemas mecânicos voltados a produtos ou processos a partir de conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais, bem como estar atento aos aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais desses projetos, você poderá ter acesso às melhores oportunidades em indústrias automotivas, têxteis, mecânicas e em outros diversos processos industriais, com atividades que vão desde o projeto das instalações industriais até o estabelecimento de programas de manutenção, por exemplo; ou, ainda, atuar em pesquisas tecnológicas e no desenvolvimento de produtos. E tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano.