Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Filosofia

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

As mudanças éticas, políticas, estéticas e sociais da cultura motivam as pessoas a buscarem uma nova leitura sobre os valores da sociedade e a forma como estes são construídos. Essas condições, tão emergentes nas sociedades atuais, têm grande destaque na Filosofia. Além disso, por ser uma área multidisciplinar, ela está diretamente vinculada às artes, ao direito, à medicina, entre outras áreas, o que torna seus estudos sempre necessários. Portanto, ser educador na área da Filosofia é permitir aos seus alunos uma formação crítica e criteriosa sobre a leitura e a construção crítica do mundo. Se o seu talento está em ser professor nessa área, ele vai evoluir muito no Claretiano, que promove sua formação a partir de uma missão educativa que valoriza a ética e a investigação da verdade, o que vai lhe permitir promover melhor o pensamento filosófico em seus alunos e a sua leitura sobre a sociedade e o papel que nela ocupam.

 


NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O professor de Filosofia deve promover em seus alunos a busca por novos horizontes, permitindo-lhes ver além do mundo social, político e econômico, uma vez que, atualmente, existe uma demanda crescente da sociedade por um pensamento criativo e que promova uma leitura crítica do mundo. É isso que você vai aprender no Claretiano. O curso oferece uma densa formação teórica e reflexiva que busca, por meio dos estudos de grandes pensadores, da Ética, da Metafísica, da Estética, da Religião, da Lógica, da Filosofia da Linguagem, da Filosofia da Mente, entre outros, apresentar argumentos e visões de mundo variadas, novas possibilidades sobre o homem, a sociedade e a construção de uma nova realidade. Não só com a sólida formação em Filosofia, mas também com a formação pedagógica para a docência, você terá condições de ensinar seus alunos a exercitarem a reflexão filosófica em todos os aspectos que caracterizam a vida humana, bem como ajudar a formar profissionais de outras áreas em que essas competências se mostram extremamente necessárias na atualidade.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O campo profissional para o educador em Filosofia é bastante amplo, visto que ela é obrigatória no Ensino Médio. Com a formação filosófica e pedagógica abrangente que você terá no Claretiano, você poderá encontrar boas oportunidades para a reflexão de temáticas emergentes da sociedade, como a bioética, a violência, os conflitos que envolvem sociedades diferentes, os movimentos sociais e políticos, entre outros. Além disso, você terá condições de realizar trabalhos críticos em editoras na mídia e no debate com filósofos e educadores que podem ajudar outras pessoas a interpretarem o mundo. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!