Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Fisioterapia

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Muitas pessoas apresentam problemas como perda de força muscular, perda ou alterações do movimento, dificuldades respiratórias, dores de coluna, acidentes no esporte e trabalho ou alterações de funções vitais, que dificultam a realização das suas atividades diárias, o que as impede, muitas vezes, de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Apesar de ser uma das mais jovens profissões da área da saúde, a Fisioterapia é fundamental para a sociedade moderna, pois é através da atuação do fisioterapeuta que esses problemas podem ser prevenidos ou tratados quando forem inevitáveis. E como faz bem quando o acompanhamento é feito por um profissional competente! Em linhas gerais, é esta a função do fisioterapeuta: trabalhar com prevenção e recuperação de pessoas que, por algum motivo, tenham funções, como movimentos, força muscular, capacidade respiratória, entre outras, alteradas. Nesse sentido, para trabalhar nessa área, é muito importante ter uma formação adequada e responsável; afinal, esse profissional vai lidar com a saúde e a integridade de muitas pessoas. Se o seu talento busca conhecimentos na área da Fisioterapia, é isso que o Claretiano lhe oferece. Uma formação completa, pautada por uma missão educativa que valoriza as pessoas e que vai lhe preparar para atuar, de forma ética e competente, como fisioterapeuta.

O Claretiano oferece para você

Há inúmeras oportunidades na área de fisioterapia esperando por você no mercado de trabalho, principalmente em virtude do tipo de formação oferecida pelo Claretiano. Com o conhecimento adquirido, bem como o desenvolvimento das habilidades fisioterapêuticas proporcionadas nas atividades desenvolvidas durante o curso, você poderá aproveitar boas oportunidades em hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, centros de recuperação biopsicossocial (reabilitação), clubes esportivos e em muitos outros ambientes, para desenvolver atividades nas áreas de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, Fisioterapia Neurológica, Fisioterapia Oncológica, Fisioterapia Desportiva, Saúde da Mulher e do Homem, Saúde do Trabalhador, Saúde Social, entre tantas outras. Além da atividade de fisioterapeuta, você também poderá atuar na área da educação em disciplinas de formação básica ou profissional da área e, também, supervisionar profissionais e alunos em trabalhos técnicos e práticos. Os fisioterapeutas formados pelo Claretiano também têm conseguido excelentes resultados em programas de mestrado e doutorado, em residências, em programas de aprimoramento e em concursos públicos, além daqueles que, pelo aprendizado e experiência adquiridos durante o período de graduação, decidiram ter seu próprio negócio, como consultórios e clínicas. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Para desenvolver as competências e as habilidades necessárias para ser um ótimo fisioterapeuta, o Claretiano oferece a você conhecimentos nas áreas das ciências biológicas e da saúde, das ciências sociais e humanas, da biotecnologia, além de conhecimentos especificamente fisioterapêuticos. Para isso, desde o início do curso, você vai utilizar a estrutura completa oferecida pelo Claretiano, com laboratórios específicos e clínica multidisciplinar, em atividades práticas relacionadas aos conteúdos teóricos, além de participar de observações clínicas e de projetos desenvolvidos com a comunidade. Para que você conheça as principais áreas em que poderá atuar e identificar aquelas que estão mais alinhadas ao seu talento, o curso oferece grande diversidade de áreas de estágios, que podem ser feitos na própria clínica mantida pelo Claretiano e em setores conveniados, como Santas Casas, hospitais especializados, Unidades Básicas de Saúde, casas de repouso e institutos sociais, todos com a supervisão, em tempo integral, de profissionais da área e de professores do Claretiano.