Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A fotografia se tornou primordial no processo comunicacional das empresas, entidades, marcas, prestadores de serviços e demais segmentos de mercado ? sendo utilizada com muito mais frequência do que víamos décadas atrás. Por isso, a fotografia se tornou um dos segmentos de trabalho mais promissores na sociedade atual. E o curso de Fotografia do Claretiano forma profissionais capazes de atender às demandas do mercado, do editorial ao publicitário, do artístico ao documental, explorando uma gama de setores que vão da indústria aos eventos, da decoração ao turismo. Com essa formação, você será capaz de atuar em estúdios de fotografia, agências de comunicação (publicidade e propaganda e assessoria de comunicação), departamentos de marketing e produtoras de eventos.

 

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Setores como o de eventos, moda, alimentação e varejo têm investido em produções fotográficas cada vez mais elaboradas, que precisam representar a autenticidade que os consumidores buscam por meio das imagens. Se você gosta dessa área e deseja se profissionalizar, conte com a estrutura do Claretiano ? softwares próprios da área, agência experimental de comunicação, bibliotecas digitais, estúdio de fotografia e laboratório de informática. Aprenda, entre outras habilidades, a fotografar eventos, fazer tratamento de imagem e organizar um estúdio fotográfico. Faça já a sua inscrição!

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O curso superior de tecnologia em Fotografia oferecido pelo Claretiano trabalha com muitas atividades práticas. As disciplinas foram organizadas para que você entenda o que é e como se dá a fotografia como elemento de comunicação, sua aplicação nos diversos setores, como o publicitário, o jornalístico e o de moda, por exemplo, bem como em áreas como a da arquitetura e de eventos. Ou seja, não se trata apenas de aprender a manipular a máquina fotográfica, mas entender o conceito e todos os elementos que fazem parte da fotografia. Além das atividades específicas de cada disciplina, os alunos também realizam projetos de tratamento de imagens, fotografia publicitária, fotojornalismo, fotografia de eventos, fotografia de moda, iluminação etc.