Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Geografia

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Você consegue imaginar todos os lugares que o ser humano já tocou ou promoveu alguma alteração em nosso planeta? Pois é. São muitos ambientes e muitas intervenções. Tecnicamente, cada um deles pode ser entendido como um espaço geográfico, o que nos permite concluir o grande volume de temas que estão relacionados aos estudos da Geografia. Basta termos em mente que é no meio geográfico que as sociedades humanas se organizam, se reproduzem e promovem grandes mudanças na natureza. Estudar essas ações humanas e o ambiente onde elas ocorrem é o objetivo da Geografia, que, trabalhada na docência, deve formar alunos capazes de entender e influir positivamente no meio geográfico. Se o seu talento é ser professor de Geografia, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano. Com uma missão educativa focada na ética e na valorização da vida humana, você terá uma formação mais abrangente e segura para orientar seus alunos a respeito dos problemas e das soluções de caráter socioambiental e das várias questões que envolvem o mundo atual.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Os temas relacionados à área de Geografia são muito variados, o que exige uma formação completa e multidisciplinar. No Claretiano, você terá acesso a conteúdos que vão aprofundar seus conhecimentos nas áreas de geopolítica, compreendendo as relações entre o território e poder, por exemplo; geografia econômica, conhecendo as estruturas econômicas e seus efeitos sociais; além, é claro, de áreas que envolvem os problemas no campo brasileiro, o fenômeno urbano e o comportamento populacional. Na parte física do curso, os temas tratam sobre o uso das bacias hidrográficas, as alterações no meio ambiente, os estudos do clima e o aquecimento global, que são temáticas atuais e emergentes na sociedade atual. Associadas a esses conteúdos, as disciplinas de formação de professores vão permitir que você desenvolva suas habilidades para estimular o pensamento crítico dos seus alunos para o estudo, a descrição e a identificação da forma com que se dá a ocupação do meio ambiente pelo homem.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O mercado de trabalho nesta área está em expansão, principalmente pela carência de bons profissionais formados para o ensino de Geografia em escolas de anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio. Como, no Claretiano, você terá uma formação que vai lhe permitir tomar decisões diante das mais variadas situações que o exercício do magistério implica, embasado num conteúdo teórico sólido e multidisciplinar na área de Geografia, você poderá ter acesso às melhores oportunidades para ser professor em escolas públicas e privadas. Além disso, você ainda poderá atuar em órgãos governamentais, empresas privadas e ONGs, por exemplo, participando de projetos que necessitem da produção de conhecimentos que envolvam impactos ambientais, análise populacional, geopolítica, entre outros temas. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!