Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gerontologia - Tecnólogo

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

É a ciência que estuda o processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais que surgem com a idade. Este profissional planeja e organiza projetos que visam ao bem-estar do idoso. Além de dimensionar os problemas, ele assiste pessoas da terceira idade, atuando também no combate ao preconceito e a atos considerados inapropriados de famílias e organizações assistenciais. Também é habilitado a trabalhar com grupos que necessitam de cuidados especiais, como as pessoas que apresentam problemas mentais e moradores de rua, além de de servir como elo entre os médicos especialistas em geriatria e os que atuam na atenção básica.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O envelhecimento da população brasileira e a maior expectativa de vida abrem oportunidades de trabalho para os profissionais especializados no atendimento a idosos. Organizações não governamentais (ONGs) que procuram melhorar a qualidade de vida da terceira idade são um campo de trabalho em crescimento, assim como crescem vagas em cursos para qualificação de profissionais da saúde sobre o processo de envelhecimento. O profissional também é chamado para trabalhar em programas educativos e de promoção à saúde do idoso promovidos pelos planos de saúde, em hospitais de cuidados paliativos e em residenciais para idosos. Outro importante nicho de atuação é o atendimento domiciliar.