Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão Ambiental

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

As temáticas ligadas à sustentabilidade e meio ambiente estão cada vez mais presentes em todos os segmentos da ação humana. Você deve ter percebido como esses assuntos ocupam mais presença na mídia, são mais debatidos nas escolas e também estão mais presentes em praticamente todos os tipos de organização. É inegável, a sustentabilidade ecológica está mais presente em nossas vidas. Você já se perguntou quais soluções sua cidade e as empresas que nela operam oferecem para resolver problemas ambientais como, por exemplo, o acúmulo de lixo, a poluição das águas e o tratamento do esgoto? O Gestor Ambiental tem um papel muito importante em planejar e executar ações em prol da sustentabilidade e do meio ambiente. Se o seu talento está na área da Gestão Ambiental, ele vai evoluir muito no Claretiano a partir de uma formação pautada por uma missão educativa que valoriza o ser humano e busca promover melhor qualidade de vida a todos, ajudando pessoas e organizações a preservar o planeta com soluções inteligentes para enfrentar os problemas ambientais com responsabilidade social.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para atuar com destaque como Gestor Ambiental, é importante ter conhecimentos nas áreas de política, biologia, biotecnologia, ecologia, economia, administração, direito e saneamento ambiental por exemplo. E é exatamente isso que você vai encontrar no Claretiano: uma formação ampla. Durante o curso, você vai participar de atividades que simulam situações reais da vivência profissional em virtude dos conteúdos teóricos e aplicados, que são oferecidos em aulas e nos estudos de casos, bem como de vivências, que podem ocorrer como visitas técnicas orientadas. Essas atividades vão lhe ajudar a desenvolver diversas habilidades próprias da profissão, como, por exemplo, planejar, coordenar, gerenciar e executar atividades ligadas à área ambiental, desenvolver ações de diagnóstico, avaliar impactos ambientais e propor medidas corretivas e preventivas na área, além, é claro, de ajudar na recuperação de áreas degradadas e em outras ações que envolvem a preocupação com o meio ambiente.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Com a crescente preocupação com a degradação ambiental, os profissionais da Gestão Ambiental estão conquistando mais espaço no mercado de trabalho em organizações públicas e privadas, caracterizando-se como uma solução viável e necessária para manter as atividades organizacionais dentro da sustentabilidade econômica e ambiental. No Claretiano, você terá uma formação que lhe permitirá atender às necessidades das organizações em praticar a sustentabilidade ecológica associada à responsabilidade social, bem como ter acesso às melhores oportunidades do mercado em organizações públicas e privadas, por exemplo, desenvolvendo, com competência, atividades como projetos municipais de educação ambiental, uso e ocupação do solo, gestão de recursos hídricos e gestão de resíduos; ou na indústria, realizando a análise de processos, produção, utilização de materiais e destinação de resíduos. Além disso, também existem ótimas oportunidades em organizações não governamentais e em agências ambientais.