Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão do E-Commerce e do E-Business

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

 

Além de oferecer oportunidades para empresas expandirem seu potencial de venda, o mercado de e-commerce também apresenta ótimas oportunidades profissionais. O gestor de e-commerce pode atuar desde a implantação e gestão de lojas virtuais, quanto no gerenciamento de canais de atendimento ? como chatbots (atendimento via robô) e WhatsApp Business, e novos meios de pagamento digital, além de trabalhar na divulgação por meio do marketing digital e na migração de negócios físicos para a internet. O mercado de e-commerce no país vem crescendo nos últimos anos à medida que novas parcelas da população, especialmente as classes C e D, se tornam cada vez mais conectadas. Esse crescimento tem impulsionado as compras on-line e expandido a presença de micro, pequenas e médias empresas nos meios digitais. 

 

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O cenário de pandemia da Covid-19 fez com que diversos segmentos que não estavam tão presentes nos canais digitais aderissem a essa modalidade. Afinal, para manter os negócios ativos enquanto o comércio operava com portas fechadas, foi necessário reinventar a forma de vender. Portanto, este é um momento oportuno para investir nessa formação e se tornar um dos profissionais mais requisitados pelo mercado digital. Escolha o Claretiano e tenha uma formação de qualidade, com profissionais que atuam na prática, entenda a mudança no comportamento do consumidor e aprenda a lidar com todos os desafios que os negócios digitais apresentam.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Para se tornar um gestor de e-commerce, é essencial conhecer toda a dinâmica e os processos tecnológicos, mercadológicos e organizacionais que envolvem a venda de produtos e serviços pela internet. E o curso de Gestão de E-commerce do Claretiano oferece tudo o que você precisa para se tornar um profissional conectado às tendências dessa área. Por meio das disciplinas, estudos de caso e discussões sobre como as empresas estão se reinventando, o aluno pode conhecer as principais ferramentas e plataformas para a criação e gestão de uma loja virtual, quais os recursos para divulgação e promoção do negócio, além de entender o comportamento do novo consumidor (hábitos, jornada de compra) e como elaborar estratégias assertivas para atrair e fidelizar clientes. O curso conta ainda com um conjunto de recursos tecnológicos como sala de aula virtual própria, bibliotecas digitais e ferramentas Google ? tudo isso aliado aos professores e tutores com ampla experiência na área, garantindo um ensino de qualidade com o suporte necessário para seu desenvolvimento profissional.