Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão de Franquias

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Franquias é desenvolvido para apoiar e estruturar as decisões empresariais com vista ao processo de fomentação de franquias pelas empresas. O desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para viabilizar o processo de franchising requer que o aprendizado do estudante passe não apenas pelos conteúdos voltados ao domínio dos fundamentos do tipo de franquia que se pretende comercializar, mas também pela compreensão e valorização da gestão inovadora e estratégica envolvidas nas várias dimensões da administração do negócio. O estudante terá condições de desenvolver a compreensão das formas, estruturas e dos métodos de relacionamentos comercial nas franquias, bem como das técnicas de administração de marketing e desenvolvimento de produtos, dos recursos humanos e das finanças que apoiam a posição estratégica da empresa. A partir de métodos de ensino facilmente compreendidos, com diversos estudos de casos de sucesso de franquias, e de atividades e práticas profissionais que valorizam sua formação autônoma, o estudante terá acesso a uma visão distinta da sociedade, que efetivamente valoriza a responsabilidade social e a proteção ambiental. As disciplinas são ministradas dentro de um ambiente educacional, com ótima estrutura laboratorial, biblioteca e apoio de recursos digitais, bem porque o Claretiano tem a missão de valorizar o ser humano em sua formação profissional e integral.

NOTASe já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O Tecnólogo em Gestão de Franquias pode atuar em empresas ou organizações dos mais diversos setores da economia, especialmente aquelas com foco em comércio e prestação de serviços, independentemente do porte da empresa. O perfil de formação do profissional, Tecnólogo em Gestão de Franquias, no Claretiano, valoriza as competências para a gestão inovadora e estratégica nos negócios, voltadas ao desenvolvimento de novos produtos, facilitando a criação, operação e avaliação de franquias pela empresa. Nesse sentido, o profissional pode atuar como ?analista ou gerente comercial?, apoiando à direção das empresas na gestão de franquias, elaborando estratégias do negócio, análises e relatórios gerenciais de desempenho comercial. Com a devida complementação dos estudos em cursos de Pós-graduação, o profissional pode chegar a ?diretor comercial? ou atuar como consultor e dar assessoria em desenvolvimento de projetos de franquias.