Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão de Micro e Pequenas Empresas

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A participação dos micro e pequenos empresários tem sido, historicamente, fundamental para a economia brasileira. Mesmo em tempos de crise, estudos do Sebrae, por exemplo, mostram o empreendedorismo e o desenvolvimento de pequenos negócios como importantes alternativas para os empresários de diversos segmentos. Seja empreendendo o próprio negócio, ou ocupando cargos de confiança em pequenos negócios de terceiros, a competitividade e a dinâmica dos mercados têm exigido profissionais qualificados para a condução de ações e processos administrativos que elevem o nível de organização, de eficiência e do resultado econômico dessas empresas. Se o seu talento está na Gestão de Micro e Pequenas Empresas, é exatamente isso que você vai encontrar no Claretiano, a partir de uma missão educativa pautada na valorização do ser humano, na sua formação e na ética pessoal e profissional, o que lhe dará a segurança necessária para desempenhar suas funções nessa área.

NOTASe já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

É fundamental para o gestor de micro e pequenas empresas desenvolver sua capacidade empreendedora e compreender as fases mais importantes no desenvolvimento de novos produtos, avaliar as variáveis determinantes na viabilidade dos negócios, aprimorar sua eficiência na capacidade de gerir os recursos financeiros e patrimoniais a sua disposição e conduzir a estratégia de marketing e serviços da empresa, na busca por maior eficácia nos resultados. No Claretiano, você vai desenvolver suas competências e habilidades nesse sentido a partir de conteúdos e atividades que envolvem a administração, a contabilidade, o desenvolvimento de novos produtos, o marketing e as tecnologias da informação, entre outros, com o apoio de docentes com mestrado e doutorado na área de gestão empresarial e o suporte de uma completa estrutura de laboratórios e bibliotecas. 

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

É inegável o papel socioeconômico desempenhado pelas micro e pequenas empresas no Brasil. Estudos recentes mostram, por exemplo, que elas são responsáveis por aproximadamente 70% dos empregos gerados no comércio, por cerca de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e são o sonho de 34% dos brasileiros que querem iniciar o seu próprio negócio. Como no Claretiano você terá uma formação que implica a prática contínua de uma visão de empreendedorismo na gestão dos negócios, percebida tanto na postura de liderança dos proprietários da empresa quanto nas suas ações organizacionais eficazes, desde o lançamento dos produtos até a administração dos diversos recursos financeiros e patrimoniais, você poderá ter acesso às melhores oportunidades para atuar na liderança e administração dos negócios em empresas de pequeno porte, ou empreender seu próprio negócio nos mais diversos segmentos da economia, especialmente, no setor de comércio e serviços. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano.