Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão da Tecnologia da Informação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos e meio

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

É difícil pensar numa empresa que não tenha um sistema de computador que a ajude a manter os negócios funcionando bem. Pense como as empresas controlam sua produção, organizam suas finanças, promovem a distribuição de mercadorias de acordo com as necessidades dos seus clientes, enfim, como cada empresa administra as infinitas informações que precisa para se manter competitiva no mercado. Elas dependem da informática. E é nesse cenário que atua o gestor da Tecnologia da Informação (TI), administrando os ambientes informatizados de forma alinhada às estratégias de negócios das organizações. Para isso, ele precisa de conhecimentos em sistemas de informação, linguagens de programação, sistemas operacionais, além, é claro, de saber como gerenciar as pessoas e os recursos informacionais envolvidos nesses processos. Se o seu talento está na Gestão da Tecnologia da Informação, é essa a formação que você vai encontrar no Claretiano, com uma missão educativa que valoriza o ser humano e a ética pessoal e profissional, o que vai lhe dar mais segurança para trabalhar no gerenciamento de TI.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O gestor em Tecnologia da Informação precisa ter conhecimentos que vão do gerenciamento de bancos de dados e administração de redes ao desenvolvimento de sistemas, por exemplo. No Claretiano, você terá uma formação progressiva e abrangente nessa área. Com os conteúdos e atividades iniciais, você aprenderá a analisar e identificar dados e informações necessárias para a execução de processos, o funcionamento das arquiteturas de computadores e sistemas operacionais, por exemplo. No nível intermediário, você aprenderá a promover a gestão dos recursos humanos e a sua interação com os recursos computacionais, bem como gerenciar, desenvolver e reorganizar bancos de dados, analisar e projetar sistemas, implantar políticas de segurança da informação e gerenciar recursos e serviços telemáticos. Com os conteúdos e atividades finais, você estará apto para a gestão de TI, para conduzir diversos projetos e liderar equipes na área com o uso de metodologias e processos avançados.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

A crescente demanda pelos serviços ligados à implementação de programas computacionais e à informatização das empresas é a grande responsável por manter o mercado muito aquecido para o gestor da Tecnologia da Informação. Como, no Claretiano, a sua formação lhe permitirá definir parâmetros de utilização de sistemas, gerenciar os recursos humanos envolvidos, implantar e documentar rotinas, controlar os níveis de serviços de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciar os sistemas implantados e planejar, organizar e implantar processos de gestão de TI, você poderá ter acesso às melhores oportunidades em empresas públicas e privadas que atuam direta ou indiretamente com gestão da informação, inclusive em segmentos como o de telefonia, de TV digital e de segurança online, que estão em alta. Se preferir, poderá atuar como autônomo ou como consultor para a adoção de metodologias e ferramentas computacionais para gestão de TI e administração e implantação de tecnologias. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!