Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão do Varejo e Negócios Digitais

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

As modificações do comportamento do consumidor e o uso das mídias sociais como um verdadeiro canal de vendas do varejo trouxeram à tona a necessidade de profissionais atualizados. O varejo é um dos setores mais importantes na economia brasileira, pois, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o impacto é de 63,4% no PIB de R$ 6,6 trilhões (2017). Diante desse cenário, surge então a urgência de contratar profissionais para atender às demandas de um varejo cada vez mais digital. E o curso de Gestão de Varejo e Negócios Digitais do Claretiano é ideal para quem deseja empreender nas áreas de comércio, vendas, marketing, comunicação, mercado e também a outros que desejam ampliar e/ou atualizar seus conhecimentos a respeito do varejo e do mercado de consumo.

O Claretiano oferece para você

Essa transformação digital do varejo veio pra ficar e as oportunidades irão evoluir cada vez mais. Então, é fato que as empresas precisarão se adequar às novas condições para que consigam dar continuidade nos negócios. Que tal se tornar um profissional antenado às necessidades do novo consumidor do varejo? Aposte nessa área inscrevendo-se agora mesmo no curso de Gestão do Varejo e Negócios Digitais do Claretiano.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O curso de Gestão do Varejo e Negócios Digitais do Claretiano vai possibilitar que você compreenda o varejo, desde seu surgimento até os dias atuais, as relações de consumo e os fatores, internos e externos, que influenciam nas decisões do consumidor. Você vai desenvolver competências e habilidades para atuar no mercado de trabalho tanto de forma presencial quanto on-line, por meio das redes sociais e lojas virtuais. As disciplinas que compõem a matriz curricular do curso vão permitir que você consiga identificar e analisar o comportamento do consumidor e seus reflexos no segmento, aprenda a empregar as novas ferramentas tecnológicas e a posicionar-se de forma ética, humana e responsável.