Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão Financeira

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Contar com a presença de um gestor com habilidades específicas na área de finanças tem se tornado fundamental para as organizações. Vários fatores que envolvem a economia têm contribuído nesse sentido, tais como a globalização, os mercados cada vez mais competitivos e a busca por fontes de financiamento. Sendo assim, assegurar o equilíbrio financeiro, a rentabilidade dos investimentos e a estabilidade de cada operação envolvendo o capital financeiro das organizações são papéis importantíssimos que o gestor financeiro precisa desempenhar e, para isso, ele necessita de uma formação que lhe garanta habilidades para o planejamento, a execução e o controle dos recursos financeiros. Se o seu talento está na área da Gestão Financeira, é exatamente o que você vai encontrar no Claretiano, a partir de uma missão educativa pautada na valorização do ser humano, na sua formação e na ética pessoal e profissional, o que lhe dará a segurança necessária para desempenhar suas funções, assim como a profissão exige.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

É fundamental para o gestor financeiro saber controlar todas as ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa em que atua. Dar essa segurança à empresa é fundamental, já que sua função é maximizar os resultados econômico-financeiros que resultam das operações empresariais. No Claretiano, você vai ganhar o conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias nesse sentido a partir dos conteúdos de disciplinas das áreas de engenharia econômica, contabilidade e administração e, ainda, por meio de palestras, de projetos acadêmicos, de projetos de práticas empresariais, de semana de curso e de outras atividades ligadas ao cotidiano do gestor financeiro.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Desde a crise econômica mundial vivida em 2008, as organizações têm buscado, cada vez mais, gestores que entendam, especialmente, de finanças. Por isso, existe um grande leque de opções no mercado de trabalho. Como, no Claretiano, a sua formação será abrangente e desenvolverá atividades que lhe colocarão em contato com o cotidiano da profissão, você poderá ter acesso às melhores oportunidades do mercado em departamentos das áreas financeiras e econômicas das organizações, atuando como auxiliar, assistente, analista, gerente ou diretor na gestão do capital financeiro, bem como no controle e projeção do fluxo de caixa, na análise de custos, na gestão de aplicações financeiras e no cálculo do retorno de investimentos, sempre visando dar o suporte e a segurança necessários ao processo de tomada de decisões que melhorem a rentabilidade dos negócios. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!