Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão Pública

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

2 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Você já deve ter percebido a necessidade de modernização e profissionalização da gestão pública, principalmente quando precisou dos serviços públicos. A administração pública brasileira é marcada pelo baixo nível de eficiência, pelo desperdício dos recursos públicos e por planejamentos equivocados, além de gerar resultados insatisfatórios sob diversos aspectos. Daí a necessidade de se formar gestores públicos que possam atuar com visão estratégica para gerir melhor os recursos no setor público, observando as regras jurídicas e, sobretudo, comprometidos com a ética, probidade e responsabilidade social. Se o seu talento está na área da Gestão Pública, é essa a formação que você vai encontrar no Claretiano ? Centro Universitário a partir de uma missão educativa que visa capacitar o profissional para pensar o mundo, valorizar a cidadania e transformar a si próprio e a realidade na qual está inserido. Essa formação se fundamenta na ética pessoal e profissional, extremamente coerentes com as necessidades sociais e com as responsabilidades que a atividade na área de Gestão Pública exige.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Um moderno gestor público competente precisa ter habilidades humanas tais como liderança e comunicação, habilidades profissionais tais como visão estratégica e capacitação técnica (conhecimento da legislação e gerencial) e habilidades públicas tais como responsabilidade social, ética e postura cidadã. E você vai desenvolver todas essas habilidades no Claretiano ? Centro Universitário com a fundamentação de conteúdos de diversas áreas que abordam a ética, a administração, o direito, a economia, os recursos humanos na administração pública e a gestão de serviços públicos. Além do mais, há projetos e estudos que abordam temáticas ligadas ao perfil e desenvolvimento do profissional na área: técnicas administrativo-jurídicas aplicáveis à gestão pública; legislação fiscal, trabalhista e tributária; licitação e gestão de contratos administrativos; e a construção e gerenciamento de projetos públicos sustentáveis. Todas essas atividades vão lhe dar a experiência e a segurança necessárias para se tornar um bom gestor público, com responsabilidade social.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

O mercado de trabalho para o gestor público é bastante conhecido e tem oferecido ótimas oportunidades, com salários atrativos, nas esferas municipais, estaduais e federal. Como, no Claretiano, você terá uma formação ampla que lhe permitirá trabalhar com o planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas, otimizando o funcionamento das entidades públicas e a capacidade de governo, você poderá ter acesso às melhores oportunidades a partir de concursos públicos para atuar na administração direta e indireta, autárquica e fundacional ligadas aos governos municipal, estadual ou federal, bem como em empresas privadas que se relacionam com o poder público em projetos de gestão compartilhada ou prestação de serviços, ou em organizações do terceiro setor.