Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Matemática

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Da soma dos valores da lista de compras no supermercado à inteligência artificial que administra os jogos eletrônicos a matemática está presente. Na verdade, ela faz parte de quase tudo o que fazemos. Trata-se de uma das ciências mais antigas da humanidade, e o seu aprofundamento permitiu que as sociedades evoluíssem muito. Portanto, conhecer matemática está além de fazer contas. Ao estudar quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações, ela permite-nos entender determinados padrões, formular conjecturas e determinar novos resultados. Assim, ela tem influência direta em todas as outras ciências e, consequentemente, na nossa vida cotidiana. Por isso, a matemática permite aos alunos desvendarem o mundo. Se o seu talento está na docência da matemática, ele vai evoluir muito no Claretiano com os aspectos culturais, éticos, políticos e tecnológicos que envolvem a área e que você terá acesso a partir da missão educativa Claretiana, que valoriza a formação integral da pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para ser um bom professor de matemática, além de ter conhecimentos específicos da área, é necessário ter uma formação humanista e pedagógica. Isso quer dizer que, além dos conteúdos obrigatórios, comuns a todas as licenciaturas em matemática, é preciso conhecer os conteúdos matemáticos presentes na Educação Básica, os conteúdos pedagógicos que contemplam a Ciência da Educação e a História e Filosofia das Ciências e da Matemática, bem como os que permitem o uso da tecnologia no ensino da matemática. E esse é o diferencial do Claretiano. Todos esses conhecimentos são trabalhados durante o curso em conteúdos e atividades que envolvem a Educação Matemática e suas tendências pedagógicas, abordando a modelagem matemática, o uso da informática e de outras mídias no ensino dessa ciência e na resolução de problemas na matemática escolar; bem como trabalhando as concepções e práticas docentes e a contribuição das pesquisas na área, o que lhe permitirá ter uma formação sólida e contínua durante o curso.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Existem ótimas oportunidades de trabalho para o licenciado em matemática, principalmente em escolas públicas e privadas de Ensinos Fundamental e Médio. A busca é por profissionais que, a partir do ensino de matemática, consigam contribuir para a formação de pessoas para o exercício da cidadania. Como, no Claretiano, você terá uma formação plena, tanto profissional quanto pessoal, terá condições melhores para entender a realidade sociocultural dos seus alunos, podendo estabelecer as melhores propostas pedagógicas para lhes permitir aprender matemática identificando a importância que ela tem em suas vidas. Isso é possível porque, no Claretiano, você vai desenvolver e aplicar diversas práticas pedagógicas na área, lhe proporcionando habilidades e dando a segurança necessária para que você possa ser um ótimo professor de matemática. Além das atividades em escolas, você também poderá encontrar boas oportunidades em cursinhos e em programas de educação para jovens e adultos. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!