Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Medicina Veterinária - Bacharelado

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A medicina veterinária é uma ciência que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais. Nesse contexto, o mercado de trabalho para a área de medicina veterinária é bastante amplo. Além da prática clínica, bastante difundida no Brasil, o médico veterinário também está apto a identificar problemas e apresentar soluções sustentáveis do ponto de vista econômico, social, ambiental e no âmbito do bem-estar animal. Isso porque algumas mudanças de comportamento e de tecnologias têm transformado o perfil do profissional moderno: atividades voltadas à preservação do meio ambiente, produção sustentável, higiene e inspeção da indústria de alimentos de origem animal, desenvolvimento de produtos para indústria farmacêutica e atuação em secretarias de saúde fazem parte do cenário atual do médico veterinário.

 

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Como você viu, o mercado de trabalho para o médico veterinário é bastante amplo, com possibilidade de atuação em mais de 80 áreas diferentes. O curso de Medicina Veterinária do Claretiano oferece tudo o que você precisa para se tornar um profissional de sucesso e escolher com categoria em qual área deseja trabalhar ? seja na indústria de produtos de origem animal, de medicamentos, produtos e insumos agrícolas, agronegócio ou clínica de animais de companhia e tantas outras. Tudo começa com a sua inscrição! Aproveite o momento e inscreva-se agora.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

No curso de graduação em Medicina Veterinária do Claretiano, a teoria e a prática estão totalmente integradas. Depois de formado, você estará habilitado a exercer com plenitude todas as competências de um médico veterinário, para uma inserção de sucesso no mercado de trabalho. O médico veterinário precisa de uma formação humanística e ética, focada no conhecimento técnico-científico e no engajamento social e sustentável, bem como desenvolver habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e liderança ? e tais capacidades estão de acordo com o Projeto Educativo Claretiano. Neste curso, você vai aprender questões relacionadas às ciências biológicas e de saúde (anatomia, bioquímica, biofísica, fisiologia, microbiologia, parasitologia, imunologia, farmacologia etc), às ciências humanas e sociais (aspectos éticos, legais, econômicos e de gestão inerentes à profissão) e às ciências da medicina veterinária (zootecnia e produção animal, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, medicina veterinária preventiva e saúde pública e a clínica veterinária).