Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Música

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

A música é uma das mais antigas formas de expressão da humanidade. É uma arte presente em todas as civilizações e que contribui para o desenvolvimento da inteligência e da cultura humana. Por isso, a importância da educação musical: ela deve auxiliar no desenvolvimento cultural e psicomotor dos alunos, aproximar as diferentes linguagens, contribuir para a socialização e, também, tornar democrático o acesso à arte e o fazer artístico. Se o seu talento está na área da educação musical, é isso que você vai encontrar no Claretiano. Amparado por uma missão educativa que valoriza o ser humano, a sociedade e sua cultura, e que transmite valores a partir da educação e da investigação da verdade, você desenvolverá suas habilidades nas dimensões pedagógicas, artísticas e tecnológicas para atuar em atividades da educação musical como educador e crítico, promovendo em seus alunos o desenvolvimento do potencial humano, num ensino focado na pessoa, na ética e na cidadania.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para ser educador musical, é muito importante ter uma formação integral, não só quanto aos conteúdos musicais, mas também do ponto de vista da pedagogia. No Claretiano, você vai desenvolver suas competências e habilidades nessas duas frentes. É que o curso lhe proporciona conteúdos específicos para o desenvolvimento de métodos e didática do ensino musical, além de fundamentos da educação e da educação inclusiva, ao mesmo tempo que lhe oferece as noções específicas e fundamentais para os processos artísticos e performáticos, bem como para o desenvolvimento de competências para a pesquisa em música, atuação em conjuntos e grupos musicais. O curso prioriza algumas frentes de performance: canto, percussão, flauta doce, instrumentos de teclado, violão e regência coral. Tudo isso com uma sólida formação em percepção e teoria musical, história da música e estética e crítica cultural musical. Para ajudá-lo a desenvolver o seu talento na área, você conta com professores mestres e doutores com experiência no ensino de música, além de tutor presencial para atendimento no polo.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Considerado o maior representante da música brasileira de todos os tempos, Heitor Villa Lobos (1887-1959) sempre defendeu a disciplina Música nas escolas como importante para a plena formação das pessoas e sua socialização. Mas, durante muito tempo, a disciplina música foi aplicada apenas de forma complementar e esporádica. Agora, ela voltou a ser obrigatória na matriz curricular dos Ensinos Fundamental e Médio, o que abriu grande demanda de trabalho para educadores musicais. Como, no Claretiano, você terá uma formação abrangente na área pedagógica e musical, você poderá ter acesso às melhores oportunidades, inclusive para o aperfeiçoamento das suas habilidades em performances nos diversos gêneros musicais; também, como músico e regente; em auxílio aos profissionais da saúde que usam a música em suas terapias; ou, ainda, em trabalhos profissionais que usam a música em games e internet, por exemplo. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!