Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Nutrição

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

4 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O ritmo de vida cada vez mais acelerado tem promovido novos hábitos às pessoas. Um deles diz respeito à alimentação. Pesquisas mostram que cerca de 50% dos brasileiros se alimentam fora de casa, o que tem mobilizado um importante mercado neste setor. Além disso, é visível a necessidade de educar a alimentação por parte das pessoas, como tem sido abordado constantemente pela mídia. Por isso, é cada vez maior o contingente de pessoas que buscam orientação para corrigir problemas relativos ao comportamento alimentar. Nesse sentido, é necessário que a formação em Nutrição seja abrangente e de qualidade. Se o seu talento está na área de Nutrição, é exatamente isso que você encontrará no Claretiano. A partir dos conceitos transmitidos no curso e consolidados através da missão educativa claretiana, que valoriza a pessoa humana e promove os valores éticos e profissionais, você poderá atuar profissionalmente e com competência para promover uma melhor qualidade de vida às pessoas quando o assunto for alimentação.

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

Para atender aos mais diversos segmentos do setor da Nutrição, o curso vai lhe proporcionar conhecimentos nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais, Humanas e Econômicas e Ciências dos Alimentos e da Nutrição. Você participará de projetos que trabalham com comunidades carentes, visualizando a realidade nutricional e social das comunidades e desenvolvendo a habilidade para trabalhar na área de alimentos, alimentação e nutrição. Você também poderá participar de atendimentos nutricionais a gestantes, crianças, adultos e idosos a partir de projetos especialmente desenvolvidos para isso, inclusive em atendimentos na área social, em programas de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e instituições geriátricas e APAE. Tudo isso supervisionado por profissionais experientes e capacitados para facilitar o seu aprendizado e desenvolvido através de parcerias e na própria estrutura oferecida pelo Claretiano, em laboratórios multiuso e específicos, como o de técnica dietética, uma referência no setor.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Você encontrará muitas oportunidades no mercado de trabalho nesta área. Seja na área clínica, na indústria ou em prestadores de serviço no setor alimentar, o nutricionista, em qualquer uma das suas áreas de atuação, sempre trabalha com a divulgação de conceitos corretos sobre alimentação e nutrição, educação nutricional, alimentar e sanitária, exatamente como você aprenderá no Claretiano. Com os conhecimentos adquiridos e as atividades práticas desenvolvidas durante o curso, você terá competência para atuar no atendimento e solução de problemas relacionados à alimentação, além de desenvolver e gerenciar produtos e serviços alimentícios. As áreas de abrangência do curso são nutrição clínica, nutrição em saúde pública, nutrição em serviços de alimento, marketing no setor nutricional, indústrias de alimentos e nutrição no esporte. E tudo isso começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano.